Destaques

ads slot

Lavar o cabelo com água quente faz mal e deixa os fios mais oleosos!





Todos sabem o quanto é maravilhoso tomar um banho beeem quente no inverno.
Mas atenção, a água quente pode ser um problema para a sua pele e cabelo.
Entenda quais são os cuidados necessários para a estação mais fria do ano.

A água quente do chuveiro prejudica MUITO a saúde dos fios!

Com as temperaturas baixas do inverno acabamos criando hábitos que podem ser prejudiciais para a pele e cabelos. É muito comum no inverno nos depararmos com pessoas reclamando do aumento da oleosidade e falta de brilho nos cabelos. Esse fenômeno acontece devido ao excesso de banhos com água muito quente.
Os fios ficam sensibilizados e ásperos pois incham com o calor. Com as cutículas dilatadas, o resultado é o desiquilíbrio que pode facilitar o excesso de oleosidade no cabelo. O uso de toucas e bonés no inverno também facilitam a oleosidade que pode deixar o cabelo com aspecto sujo.

Então qual é a temperatura ideal para lavar os cabelos no inverno?! Uma água morna, é claro.

Comece a lavar o cabelo com água morna

Sabemos que nas temperaturas baixas é praticamente impossível sugerir que alguém tome banho na água fria. Então a recomendação vai para que você lave o cabelo separadamente:

O primeiro passo é começar a lavar os fios com água morna e de preferência terminar a higienização com água fria. O resultado será de um alinhamento das cutículas que foram dilatadas pela água morna. O que vai garantir que os seus fios permaneçam bonitos e bem cuidados na estação que mais pode prejudicar o seu cabelo.


Cabelos coloridos perdem a cor mais rápido com a água quente

Os cabelos coloridos são ainda mais prejudicados pela água quente. Pelo calor facilitar a abertura das cutículas, o pigmento tende a perder a cor mais rápido com a falta de cuidados.
O colorista do Torriton Taunay, Vinny Oliveira, recomenda que para manter a cor no cabelo por mais tempo, o ideal é diminuir a temperatura da água. A água morna combinada com shampoos de baixo sulfato garantem o pigmento por mais no cabelo.

(Mermaid Hair feito pelo profissional do Torriton Taunay Vinny Oliveira (@viniciusoliveira21)


Protetor térmico antes do uso de instrumentos de calor

Como já mencionamos, o cabelo tende a ficar mais desidratado e poroso no inverno, principalmente devido a falta de cuidados. Outro fator que pode prejudicar a saúde dos fios é o uso excessivo de instrumentos de calor como secadores, chapinha ou modelador de cachos.
No inverno, o secador se torna o melhor amigo Para garantir os cuidados, o ideal é usar um protetor térmico. A nossa dica é para que toda vez que seja usado um protetor térmico acompanhado dos instrumentos de calor como o secador, chapinha ou modelador de cachos.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu