Destaques

ads slot

Chef Marcelo Amaral (Lagundri) participa do Morretes Chef com releitura do barreado, feita à base de peixe



                       
Foto: Guto Souza
O chef Marcelo Amaral (proprietário do Lagundri, restaurante tailandês de Curitiba), participará neste sábado (10.08), às 14h30, da 2ª edição do Morretes Chef, uma iniciativa do Morretes Convention Bureau, com curadoria do chef Celso Freire.

Em sua presença no evento, Amaral fará uma aula-show no palco gastronômico móvel instalado em um caminhão, ensinando o preparo e os ingredientes dos pratos que ele elegeu para apresentar no Festival.

O chef do Lagundri criou uma entrada e um prato principal, intitulados respectivamente Barreadinho de Canoa e Camarões com Maná Cubiu, que serão servidos durante o Morretes Chef pelo restaurante Casa do Rio, localizado no calçadão, na Rua XV de Novembro, região central da cidade histórica.

primeiro prato é uma releitura do barreado, feita à base de peixe fresco com canoa feita com banana da terra, enquanto que o prato principal mistura os camarões com a maná cubiu, fruta originária da Amazônia e que tem sabor suave levemente parecido com o tomate, com a polpa apresentando uma agradável acidez.

As receitas integram a culinária caiçara – que propõe um resgate da cultura caiçara por meio da gastronomia, usando alimentos naturais e sem agrotóxicos – e que tem em Amaral seu principal representante e porta-voz.

O Morretes Chef tem como proposta a utilização de ingredientes típicos da região e estará à disposição em restaurantes da cidade histórica de Morretes, unindo a alta gastronomia à produção local de ingredientes, com o preço fixo de R$ 53 para o menu com entrada, prato principal e café.

Participam do evento os restaurantes históricos Bistrô da Vila, Casa do Rio, Casarão, Madalozo, Vila Morretes, Empório do Largo, Nhundiaquara, Terra Nossa, Olimpo, Ponte Velha e Restaurante da Pousada Hakuna Matata. Os pratos são servidos durante o horário de funcionamento de cada restaurante no festival. 



Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu