Destaques

ads slot

Como organizar a carreira, maternidade e vida pessoal



Consultora dá dicas para cumprir todos os afazeres da jornada tripla, sem se deixar estressar pela rotina atribulada


Após a maternidade, muitas mulheres se veem estressadas ao terem que conciliar a atenção aos filhos, à rotina de trabalho e ainda desprender um tempo para cuidar de si. Segundo a consultora Selene Ferreira, priorizar-se é a chave para o sucesso em qualquer área da vida. “Quando a mulher está cuida de si, das suas prioridades, está com a autoestima elevada, o sucesso no campo materno, na vida a dois e no profissional flui naturalmente”, explica.
Elevar a autoestima vai além da aparência física. “Ser uma grande profissional sempre foi seu grande sonho? Lutar por isso te fará ficar bem consigo mesma”, completa.
Com alguns cuidados e muito planejamento, é possível sim equilibrar o desafio de ser uma boa mãe, profissional e fazer tudo de forma bem-sucedida.  Para Selene, além de dar atenção a si, são três as principais dicas para fazer com que tudo caiba na agenda.
1- Organize a rotina – “A organização é palavra-chave. Liste prioridades e cumpra todas as obrigações já nas primeiras horas do dia. Assim, é possível conseguir desfrutar dos horários livres com qualidade, com seus filhos ou sair jantar com as amigas”, diz.
2- Programe o tempo - Ao gerenciar a agenda com sabedoria, é possível reservar horários para relaxar e cuidar de si mesma.
3- Em casa, divida as responsabilidades – “Não existe tarefa de homem e tarefa de mulher, existe tarefas que devem ser cumpridas, por isso, dividir as responsabilidades é necessário, para que ninguém fique sobrecarregado. Isso vai ajudar a conciliar trabalho e maternidade, além de dar harmonia a vida à dois.”

Além disso, a consultora afirma que pedir ajuda não é demérito para ninguém. “Seja para um colega de trabalho, quando se trata da vida profissional, ou para os parentes e amigos, quando se trata da vida materna e pessoal, pedir socorro quando está se sentindo assoberbado é qualidade de vida. Lembre-se que você é um ser humano, não uma máquina”, completa.

Sobre Selene Ferreira – Idealizadora da More Life – empresa que realiza educação empreendedora para promover a qualidade de vida das mulheres e de seus negócios. A empresária e consultora Selene Ferreira tem se destacado na sua atuação com o empreendedorismo feminino, gestão de negócios, nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar. Além de levar um conteúdo inspirador para o público feminino, por meio de sua rede social @seleneferreiraoficial, Selene realiza mentorias e curadoria de profissionais renomados das áreas de saúde, bem-estar e qualidade de vida, com palestras e cursos presenciais e conteúdos personalizados com o auxílio de plataforma digital.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu