Destaques

ads slot

Elas estão com tudo! Movimento Elas Pilotam vem ganhando cada vez mais força no Brasil e primeiro encontro nacional está prestes a acontecer


Mulheres representam 22% do mercado nacional no motociclismo
 
Bruna Wladyka no primeiro encontro regional do Movimento Elas Pilotam - Cred Divulgação
O mercado motociclista é conhecido por ser predominantemente masculino, porém isso não o torna exclusivo dos barbudos de plantão.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatram), o número de motociclistas mulheres não para de crescer no Brasil. Atualmente, 22% desse mercado é representado pelo público feminino, o que resulta em mais de 6 milhões de pilotas em todo o País, um aumento de mais de 50% nos últimos seis anos - em 2012, o número era de aproximadamente 4 milhões. O movimento #ElasPilotam, que vem se popularizando desde o último anosurgiu com o objetivo de unir as apaixonadas pelo segmento, independente de serem pilotas ou não.

“Não é segredo que o mundo duas rodas é conhecido por ser dominado pelos homens, mas isso não o torna exclusivo. As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na sociedade e se arriscando em segmentos que antes eram considerados masculinos. O Elas Pilotam surgiu com o objetivo de unir, apoiar e incentivar as mulheres a se aventurarem nesse universo, quebrando esse preconceito e mostrando que a liberdade do mundo duas rodas é para todo mundo”, comenta Bruna Wladyka, idealizadora do movimento.

Em relação à faixa etária, as mulheres com idade acima de 40 anos foram as que mais tiraram carteira “A” nos últimos seis anos, resultando em um crescimento de 135,3% no segmento. “É visível o crescimento do público feminino neste segmento, independente da idade. Porém, é possível perceber que, após os 40/50 anos, a vontade de se libertar dos estereótipos da mulher na sociedade se torna ainda mais presente”, explica Bruna, que também é motociclista.

De 16 a 18 de agosto, ocorre a quinta edição do BMS Motorcycle, o evento mais insano e democrático do mundo do motociclismo, em Curitiba, na Usina 5, um antigo complexo industrial com mais de 60 mil m², e como o próprio mote diz ‘Made For All’, a edição veio para revolucionar mais uma vez e mostrar que o motociclismo é para todo mundo. Desde o último ano, houve um crescimento notável na procura de ingressos pelas mulheres e, em 2019, 30% dos ingressos já vendidos são para o público feminino.
Nesta edição, o evento reunirá várias atrações exclusivas para o público feminino com o primeiro encontro nacional do movimento Elas Pilotam. Entre elas, estão flash tattoo com desenhos exclusivos, a participação de customizadoras mulheres, competições de motociclismo, expositoras, bar exclusivo, entre outros.

“O BMS Motorcycle apoia o púbico feminino aventureiro e, além do primeiro encontro nacional, procuramos realizar vários outros eventos no decorrer do ano, prezando sempre pela sororidade, como encontros locais, bate-papos com pilotas, entre outros. O resultado das nossas ações já pode ser comprovado na edição deste ano. Até o momento, 30% dos ingressos já vendidos para o evento são para as mulheres”, finaliza Bruna, que também é uma das diretoras do BMS Motorcycle.

BMS Motorcycle conta com o patrocínio da Gedore, TEXX, Jack Daniel’s e Orpec. A cerveja oficial é a Heineken.

Acompanhe mais informações pelo site www.bmsmotorcycle.com.br, ou pela redes sociais oficiais, pelo Facebook @bmsmotorcycle e pelo Instagram @bms_motorcycle

Serviço:
BMS Motorcycle 2019
Data: 
16 a 18 de agosto de 2019
Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Ingressos: Primeiro lote disponível com valores a partir de R$30 (meia-entrada) pelo Eventim *valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e de acordo com a virada de lote
Site Oficial: www.bmsmotorcycle.com.br
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/275922473292385/
Facebook: @bmsmotorcycle
Instagram: @bms_motorcycle
Patrocinadores: Gedore, TEXX, Jack Daniel’s e Orpec.
Cerveja Oficial: Heineken
Classificação Livre (Menores de 16 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis)
Realização: 302 Produções

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu