Destaques

ads slot

FILIADAS AO LIDE MULHER PARTICIPAM DE MENTORING COM A PRESIDENTE DA MICROSOFT BRASIL


Em evento realizado na última quarta-feira (14), a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, conversou com as filiadas  
Heloisa Garret, Tânia Consentino e Sandra Comodaro. Crédito da imagen: Rubens Nemetz



As filiadas ao LIDE Mulher participaram, em Curitiba, na última quarta-feira (14), de ummentoring com a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino. Realizado pelo LIDE, o evento aconteceu na Livraria da Vila, no Pátio Batel. Durante pouco mais de uma hora, a executiva contou às líderes a sua trajetória no mundo corporativo, dando exemplo dos desafios enfrentados e de casos de sucesso, demonstrando como a tecnologia está mudando o mundo.
“Eu não quero ser simplesmente a melhor líder. O meu legado não está só nos resultados que eu entrego no fim do ano. É lógico que isso faz parte das atribuições. Mas eu quero ser responsável por gerar um impacto social e ambiental positivo”, afirma Cosentino, contando às filiadas sobre a importância de tornar as empresas e os consumidores mais responsáveis socioambiental.
Durante o mentoring, a executiva instigou as participantes sobre o assunto. “O que nós mulheres executivas, empreendedoras estamos fazendo para que nossa empresa seja capaz de competir nesse mundo que se transforma em ciclos cada vez menores. Que competências precisamos adquirir para poder corresponder a essa realidade?”. Nesse sentido, segundo a executiva, uma das maneiras de fomentar a mudança na organização é investir na diversidade. “Pois são olhares diferentes para o mesmo problema e isso permite que a gente tenha um ambiente mais rico de construção de soluções”.
Cosentino falou ainda, durante o mentoring, sobre gestão, dados, inteligência artificial e engajamento de colaboradores e clientes. O mentoring é um dos eventos propostos pelo LIDE e tem como objetivo reunir grandes líderes com as associadas, para que possam contar sua trajetória, relatar experiência, desafios, superações e lições de carreira.  
Sobre Tânia Cosentino
                Tânia Cosentino é presidente da Microsoft Brasil e possui mais de 30 anos de experiência profissional. Trabalhou 16 anos na Siemens, passou dois anos na Rockwell e em janeiro de 2000 foi para a Schneider Eletric, onde desenvolveu uma carreira de sucesso por 19 anos. Ocupou várias posições na área comercial, viveu e trabalhou um ano em Paris e em 2009 foi a primeira mulher e brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil. Depois, foi promovida a presidente da empresa na América do Sul e ocupou a vice-presidência global de qualidade & satisfação de cliente da empresa. Consentino ganhou reconhecimento nacional e internacional graças ao seu trabalho em sustentabilidade, especialmente em questões relacionadas à eficiência energética, transformação digital, direitos humanos, empoderamento feminino, diversidade e inclusão.

Um pouco sobre o LIDE
 O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado..
 O LIDE Mulher Paraná tem como propósito incentivar, por meio de encontros como esse, mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu