Destaques

ads slot

Inscrições para Rocket Startup terminam hoje


Empreendedores de todo o Brasil podem garantir vaga na competição do primeiro reality show produzido pela RPC com foco na inovação


As inscrições para o Rocket Startup, primeiro reality show produzido pela RPC, vão até a próxima quarta-feira (7), e podem ser feitas pelo Gshow.com/rocket. O objetivo é inspirar startups, empreendedores e telespectadores em um projeto une disputa e aprendizado, com foco na propulsão de ideias inovadoras. A seleção de seis startups ocorrerá entre 8 e 9 de agosto por uma banca de jurados especializados e a divulgação dos escolhidos será no dia 12 de agosto pelo site do reality.

Dois representantes de cada startup participarão da competição, que ocorrerá em seis web episódios, com formato original RPC e transmitidos pelo Gshow em setembro. Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes estrelas da inovação. Além disso, ainda poderão decolar para uma missão especial por dois ecossistemas de inovações do Brasil.

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar para dar um combustível turbo aos concorrentes.

Alexandre Gurtat, coordenador do projeto, destaca que startups de todo o Brasil são bem-vindas. “Telespectadores de todos os cantos do nosso país vão acompanhar pelo Gshow o nosso reality, trazendo mais participação e interatividade. Precisamos impactar positivamente o nosso ecossistema se quisermos viver em uma sociedade melhor. E o Rocket Startup nos possibilita incentivar e colaborar com este ecossistema”, explica Gurtat.

Formato
As seis startups selecionadas irão para a Rocket Garagem, a “base de operações” da emissora - desenvolvida para que os competidores possam preparar a melhor apresentação de projetos da vida deles.
Será na garagem que participarão de talksmeet ups e disputas antes de levantar voo para a grande final, no dia 10 de setembro com transmissão ao vivo direto Viasoft Connect.
Na apresentação ao vivo eles poderão ser escolhidos por um “star” para receber uma mentoria por 60 dias corridos. Além disso, o grande vencedor vai decolar em uma missão especial: uma viagem para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com todas as despesas de transporte e acomodação pagas.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação
A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.



Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu