Destaques

ads slot

Linguiças saborizadas invadem prateleiras

Prato tradicional do churrasco de domingo, a linguiça é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Com o aumento da produção e a exigência do consumidor por produtos diferenciados, a Alegra, fabricante de carne suína sediada em Castro (PR), lançou quatro tipos de linguiçassaborizadas: cheiro verde, queijo, bacon e sabor apimentado, que trazem um diferencial para o almoço do fim de semana. 

Antes do consumo, alguns pontos importantes devem ser considerado: quando feitas na churrasqueira, é importante colocá-las na parte de cima, assim elas vão secar lentamente e cozinhar por dentro. Quando a brasa estiver pronta, as linguiças podem ser colocadas mais para baixo, para finalização. A linguiça não pode estourar, por isso o indicado é evitar  furá-la com faca, garfo ou com o espeto. A grelha é sempre a melhor opção no preparo.
Confira algumas dicas para o preparo de cada tipo:
Linguiça Suína com Queijo Alegra:
Essa linguiça traz a quantidade ideal de queijo coalho, então o indicado é assar lentamente para aproveitamento total - em fogo muito forte ela pode estourar. E como saber quando está pronta? Ela pode ser servida após o primeiro sinal de que o queijo está saindo da linguiça. Caso esse tempo passe, o queijo vai parar no fundo da churrasqueira. 
Linguiça Suína com Bacon Alegra:
O sabor faz esse tipo de linguiça ser ideal para o Choripan, cachorro-quente argentino feito com linguiça e molho chimichurri. O ideal é assar lentamente e, quando pronta, cortar ao meio. Depois, basta acrescentar o molho vinagrete e colocar no pão francês.
Linguiça Suína Apimentada Alegra:
linguiça apimentada traz equilíbrio: nem tão forte, nem tão fraca. Para os que não gostam de pimenta, pode ser uma porta de entrada para aprimorar o paladar. A dica de harmonização é consumir com farinha de mandioca e cerveja gelada.
Linguiça Suína com Cheiro Verde Alegra:
Por ser mais fina, a linguiça com cheiro verde é mais rápida no preparo e se torna versátil para diversas ocasiões. A dica é fazer um molho vermelho e servi-la com macarrão de qualquer tipo. Basta dourar na frigideira, misturando alho, cebola e molho de tomate.

Sobre a Alegra
A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu