Destaques

ads slot

Mercado Brasileiro de Flores ganha nova queridinha: a planta do dinheiro





O nome é esquisito: Pilea peperomioides. Mas isso não importa, afinal, ela chegou para ficar. Depois de fazer sucesso na Suécia, Dinamarca e Noruega, a folhagem ornamental nativa das províncias de Yunnan e Sichuan, localizadas ao sul da China, começa a ser produzida e comercializada no Brasil. E sabe qual o segredo dessa plantinha de 30 cm? Dizem que ela atrai dinheiro e é ideal para ser ofertada a amigos.
A Pilea, por ter a fama de atrair o dim-dim, é apelidada de planta do dinheiro, embora também seja conhecida como planta panqueca, moeda chinesa ou planta da amizade. É uma folhagem exótica, sendo considerada um ícone da “Urban Jungle”, ideal para ser cultivada em vasos e em ambientes internos. A proposta é trazer beleza e boas energias para dentro de casa ou do escritório.
Originária de clima tropical e subtropical, essa plantinha verde gosta de meia sombra e sombra, calor e umidade. Ideal para terrários fechados. Se cultivada em condições não ideais de crescimento, ela perde as folhas de base, adquirindo um aspecto interessante, como uma pequena árvore.
Em Curitiba, a novidade está sendo comercializada pela Agapanthus Floricultura a partir de R$ 54,00, podendo variar conforme o arranjo. Por enquanto a venda será feita somente na loja física da Augusto Stresser 1133 ou pelo whatsapp (41) 98851.6862.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu