Destaques

ads slot

Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em homenagem aos 350 anos da Catedral de Curitiba


No dia 31 de agosto, às 19h30, o maestro Carlos Prazeres rege a Orquestra Sinfônica do Paraná no concerto Na Catedral, uma homenagem ao jubileu de 350 anos da Catedral Metropolitana de Curitiba. O concerto terá a presença do jovem violinista Guido Sant'Anna, de 14 anos, e a entrada será gratuita.

A Catedral Metropolitana, localizada na Praça Tiradentes, é um símbolo turístico e histórico para Curitiba. Fundada antes mesmo da própria cidade, a igreja acompanhou todo o desenvolvimento da capital paranaense. Recebeu, em 1995, a visita do então Papa João Paulo II, hoje santificado pela Igreja Católica.

A regência deste concerto especial ficará nas mãos de Carlos Prazeres, maestro-titular da OSBA, a Orquestra Sinfônica da Bahia. Conhecido por sua criatividade e habilidade com repertórios nacionais, o maestro Prazeres irá reger um programa de quatro obras, duas delas com a presença do violinista Guido Sant'Anna.

Com apenas 14 anos, Guido foi o finalista do prêmio Menuhin, uma das principais premiações para jovens violinistas do mundo. Ele também já foi solista na Sala São Paulo, casa da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O concerto Na Catedral será aberto ao público e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Não haverá distribuição de ingressos.
Para ficar por dentro de curiosidades, imagens históricas e momentos dos bastidores, siga a OSP nas redes sociais: facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana e @orquestrasinfonicaparana no Instagram. Acompanhe também o Teatro Guaíra no facebook.com/TeatroGuaira e no Instagram @teatroguaira.




Serviço

Na Catedral
Sábado, 31 de agosto, 19h30
Catedral Metropolitana Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Entrada Gratuita


Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu