Destaques

ads slot

Quando foi que perdemos a função do nosso lar? Coluna HS - Arquitetura em Destaque






Entre os dias 18 de Maio a 07 de Julho de 2019, ocorreu a Mostra Cor Paraná 2019. O tema: “Planeta Casa”, proposto nesta edição, nos remete a três pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto.

Com um tema tão nobre em pauta, o profissional precisa compreender a arquitetura como foi concebida, na tentativa de reproduzir um ambiente de segurança, conforto e aconchego que vai muito além da estética e do elitismo.

A sustentabilidade, em todos seus aspectos, deixou de ser apenas um discurso moral e passou a ser uma realidade do mundo globalizado. Segundo a Organização Não Governamental Global Footprint Network, no último dia 29 de julho, consumimos todos os recursos naturais disponíveis para este ano, ou seja, a capacidade de regeneração de nosso planeta encontra-se esgotada.
Já no aspecto emocional, observamos cada vez mais a necessidade de desconexão das tribulações cotidianas e a frenética busca por refúgio, o qual não temos mais encontrado em nossos lares.

Ambientes monocromáticos em tons pasteis e cinzas deixaram de refletir os anseios da sociedade, que passou a buscar novas experiências na esperança de encontrar seu novo local de refúgio.

A cada dia surgem novos hotéis de experiências, um segmento que cresce mundialmente e reflete esta tendência da desconectividade.
Quando foi que mudamos a função do nosso lar?
Ou o nosso lar deixou de cumprir sua função?




Coluna HS - Arquitetura em Destaque.Coluna assianada pelos arquitetos Ricardo Targa Stramandinoli e Maicon Rodolfo Hamm, da Hamm Stramandinoli Arquitetura

Site: www.hsarq.com.br
Facebook: www.facebook.com/HSarq
Instagram: www.instagram.com/hsarq

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu