Destaques

ads slot

Seis iniciativas são selecionadas para o Rocket Startup

Stars e premiações já estão definidas para competição que ocorrerá em seis webepisódios,com formato original RPC e transmitidos pelo Gshow em setembro



O Rocket Startup, primeiro reality show de empreendedorismo produzido pela RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná -, teve 200 inscrições vindas de diversas partes do Brasil e até da França. Depois de dois dias de análises, os jurados – visionários da inovação e empreendedores - escolheram as seis startups que disputarão o reality que dará propulsão a ideias inovadoras. O vencedor viajará para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com as despesas de transporte e acomodação pagas.
Foram selecionadas iniciativas de segmentos variados. As equipes que disputarão o Rocket Startup serão as seguintes: Adam Robô (saúde), Byke Station (mobilidade), Giro.Tech (fintech), Motiva (automobilístico), The Market (gastronomia) e Truckhelp (logística).Dois representantes de cada startup participarão da competição, que ocorrerá em seis web episódios, com formato original RPC e transmitidos pelo Gshow em setembro.
Participaram como jurados: Allan Costa, Co-fundador da AAA Inovação; Iolanda Viola e Fábio Scabeni, da Viasoft; Luister Bonzanini, Diretor da LB2 Consultoria; Bruno Dalapria, Chefe de Desenvolvimento de Negócios da Bcredi; Fernando Bittencourt Luciano, Diretor da Hotmilk e Leandro Johann, CEO da Ateliware
Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, ressalta que o Rocket Startup é um grande passo para o empreendedorismo do nosso país. “Será um elo muito importante entre o ecossistema de startups e a RPC. A função deste projeto é justamente fazer essa conexão, pois pretendemos ajudar todo esse sistema de inovação a crescer. Por isso, o projeto é superpositivo e está caminhando acima da expectativa. É muito legal”, conclui Marcelo.
Formato
As seis startups selecionadas irão para a Rocket Garagem, a “base de operações” da emissora - desenvolvida para que os competidores possam preparar a melhor apresentação de projetos da vida deles.
Será na garagem que participarão de talks, meet ups e disputas antes de levantar voo para a grande final, no dia 10 de setembro com transmissão ao vivo direto Viasoft Connect.
Na apresentação ao vivo eles poderão ser escolhidos por um “star” para receber uma mentoria por 60 dias corridos.

Conheça os Stars do Rocket Startup
Itamir Viola, Fundador e CEO da Viasoft; Agnaldo Lopes, Fundador e presidente do Grupo ABL; Cris Alessi, Presidente na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Premiação
O time vencedor vai decolar em uma missão especial: uma viagem para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com todas as despesas de transporte e acomodação pagas. Também terá a oportunidade de fazer uma apresentação do seu negócio para fundos de investimentos do ecossistema e visitar empresas e agentes inovadores. E ainda terá a mentoria com diretores da Viasoft por seis meses nas áreas comerciais e de metodologia de sucesso em gestão, aceleração da startup por três meses em uma aceleradora (de acordo com o estágio de desenvolvimento) e R$ 8 mil em ações de consultoria direcionada.

Saiba tudo sobre o Rocket
Os webepisódios, exclusivos no Gshow, estarão no ar entre os dias 02 e 06 de setembro. Fique ligado!





Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu