Destaques

ads slot

Circuito gastronômico movimenta Mercado Municipal durante 8º Cacharitiba


Evento traz personalidades da alta gastronomia e harmonização da cachaça em tour com lojistas do espaço



De 3 a 6 de outubro acontece a 8ª edição do Cacharitiba – Degustar Cultura, Construir Conhecimento, no Mercado Municipal de Curitiba. Neste ano a grande novidade é o Circuito de Harmonização de Cachaças que será realizado junto a seis lojistas do Mercado Municipal durante o evento. O tour por estes espaços têm a intenção de, além de promover a degustação de cachaças, criar sinergia e apresentar ao público os produtos de qualidade comercializados no Mercado. A participação do público é gratuita e quem finalizar o circuito ganha um presente exclusivo da cachaçaria Vô Milano, organizadora do evento.

Como parte da programação e, alinhada a ideia de divulgar a bebida, desmistificando e aumentando seu público consumidor, o Cacharitiba também vai oportunizar a degustação de drinks e pratos preparados com cachaça. Para este momento gastronômico já estão confirmadas as presenças do chef Celso Freire, Délio Canabrava e de Sérgio Medeiros, além disso o Senac promoverá workshops focados na culinária utilizando a bebida como base.

Outra parte importante do evento será o encontro com os produtores de diversas regiões do Brasil que vão expor seus produtos com degustação orientada e gratuita para o público. Eles vão estar focados em oferecer cultura e conhecimento do destilado típico do Brasil, mostrando a qualidade e diversidade da cachaça e como consequência, promover o comércio do produto na cidade de Curitiba.

Deixando o mito de lado
A temática desta edição do Cacharitiba ressalta o valor da cachaça na história brasileira. Esta é uma bebida exclusivamente nacional e considerada patrimônio do país, e para Eliana Girardello, organizadora do evento e sommelier de cachaça, a iniciativa ajuda a quebrar os preconceitos. “Ano a ano estamos trabalhando esta ideia e acredito que é por meio de movimentos em prol da cachaça como este que podemos aprender a degustar e, ainda, desenvolver um paladar adequado para o consumo da bebida”, destaca.

Durante o Cacharitiba, os visitantes vão poder conferir na Vitrine da Cachaça mais de 100 produtos distintos e ter contato aproximado com mais de 23 produtores, que vão estar representando quatro grandes regiões brasileiras e expondo. Toda a degustação do evento será gratuita.

Serviço
Local | Mercado Municipal de Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro
Dias | 03 a 06 de outubro de 2019
Entrada Livre
---

Sobre o evento
O Cacharitiba surgiu em 2012 e chega agora a sua 8ª edição. Busca consolidar a cachaça como uma bebida de alto nível, com bagagem cultural e muito deliciosa se bem produzida.

Com produtores de todo o país, a 8ª edição vem para consolidar o que está sendo construído durante todos estes anos. Com viés educacional e de lazer, divulgando e apresentando a bebida aos novos apreciadores.

Segundo Eliana Girardello, “neste ano, preparamos novidades para quem já é nosso cliente, com novos rótulos e produtores e para o público que estará participando pela primeira vez, a experiência da harmonização será fundamental para desmistificar a bebida brasileira”.


Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu