Destaques

ads slot

Coletiza reabre com novas propostas ao público

Projeto amplia “universo de conexões plurais” com moda, design, gastronomia, educação e muito mais

Após um breve período em obras, a Coletiza reabre oficialmente no dia 21 de setembro inaugurando a Primavera com novo posicionamento. Renovando a proposta de concentrar consumo, convivência e compartilhamento de ideias, o espaço passa a abrigar cinco diferentes operações e inúmeras possibilidades criativas dentro de seus 600 metros quadrados. Nesta quinta,19 de setembro, a Coletiza fará o lançamento de uma parceria inédita com a Suvinil, cuja chancela irá permear projetos e iniciativas da casa com muita cor! O evento é fechado para convidados e contará com uma instalação da arquitetaTalita Nogueira em conjunto com o artista plástico André Mendes e o designer Alberth Diego da Dsgn Selo.

Ticiana Martinez, empreendedora da ÔDA DESIGN CLUB, se une à criadora da Coletiza, Patricia Backes, na empreitada. Juntas, elas prometem movimentar ainda mais o cenário criativo de Curitiba que ambas têm ajudado a fomentar nos últimos anos. Fazem parte deste momento a multimarcas Outfit4You, a ÔDA, A Grande Escola e a Humans at WorkAustralis e o espaço gastronômico MADA.
Além disso, um ambiente no coração da loja é reservado para receber uma agenda de diferentes projetos e eventos, como a versão pocket da Feira na Rosenbaum, já confirmada para este ano.
O galpão, que já abrigou fábrica e fica num efervescente quadrante da Saldanha Marinho, foi reformulado pela Solo Arquitetos. O jovem escritório entendeu as necessidades e novas propostas do “universo Coletiza” preservando as características arquitetônicas, ressignificando os espaços e imprimindo uma linguagem visual contemporânea. A configuração da loja permite “flanar” pelos ambientes, começando pela da Australis, operação de chás e plantas, cuja arquitetura minimalista com encaixes de madeira busca inspirar tranquilidade e trazer significado à rotina dos passantes. 
Dentro do universo de interações da Coletiza, o público encontrará a Outfit4You ainda mais apurada em sua curadoria, sempre com vistas ao contemporâneo e ao consciente. A multimarcas foi criada há 8 anos pela própria Patricia Backes e se transformou na primeira âncora da loja desde sua abertura.
Com a possibilidade de trabalhar ainda melhor seu vocabulário de arte e design contemporâneos, a ÔDA ampliará o portifólio de marcas, principalmente o referente ao mobiliário com peças autorais, exclusivas e colecionáveis. Também ficará responsável pela curadoria dos eventos que envolvem o campo do design.
A Grande Escola e a Humans at Work, que se uniram em 2017, passarão a oferecer suas atividades dentro da Coletiza sempre com uma pegada diferente em suas propostas de ensino. Também irão disponibilizar um espaço para empresas e iniciativas que queiram realizar ações relacionadas ao desenvolvimento pessoal e profissional.
Além de alimentar a alma, os frequentadores da Coletiza poderão provar os saborosos preparos com acento italiano do chef Beto Madalosso no MADA, que terá opções de lanche, almoço e jantar com foco na cozinha criativa e acessível.

Tintas Verginia-Suvinil – parceria de cores

Neste momento em que a Coletiza se transforma num hub de experiências, o espaço recebe a chancela da Suvinil, marca líder no segmento de tintas premium, e da revendedora local Tintas Verginia. Este precioso e colorido apoio irá viabilizar projetos artísticos, intervenções e outras iniciativas, que terão como ponto inicial produtos-tendência e lançamentos Suvinil.
Lojas parceiras Coletiza
Australis
É uma pequena loja de chás e plantas desidratadas focada no conceito de slow living – desacelerar, aquietar, dar atenção ao presente –, que oferece uma experiência de infusões para o dia a dia. Os blends selecionados podem ser degustados no local, na opção to-go ou embalados para preparar em casa. Por ser uma ramificação da Borealis Plantas, há uma seleção de flores secas voltada para projetos de interiores, disponíveis na versão de arranjos ou quadros.

A Grande Escola e a Humans at Work
Desde 2012, A Grande Escola é a escola das coisas que não se aprendem na escola e promove cursos e eventos com foco absoluto na vida. Assuntos como felicidade, tempo, relacionamentos, meditação, consumo consciente, sentido de vida, impacto e saúde ganham espaço e formatos divertidos. A Humans at Work, desde 2017, faz parte do mesmo grupo empresarial e promove o desenvolvimento humano nas organizações, além de realizar uma pesquisa que estabelece índice de felicidade em empresas de todo o Brasil.
MADA
Espaço gastronômico informal, descontraído e moderno. À noite, traz a exclusividade do "beco" Coletiza para jantares com pizza e comida italiana simples e uma carta de vinhos enxuta e acessível. Para o almoço haverá sempre um menu fixo mais a criatividade do "prato do dia". E para atender os clientes que circulam durante o dia, o local terá algumas opções de sanduíches autorais e doces típicos italianos, como o cannoli e o tiramisú.
Outfit4You
A Outfit4You surgiu com a intenção de criar conexões. Com olhar verdadeiro sobre a moda e em colaboração com novos projetos, é um espaço que oferece produtos aos seus clientes de maneira muito especial, fazendo questão de contar a histórias das marcas que complementam o seu mix. O objetivo é trazer movimento e alegria naquilo que as pessoas vestem, provando que a moda pode transformar o humor e trazer bem-estar.
ÔDA DESGIN CLUB
Inaugurada em setembro de 2016, na Rua Prudente de Morais, a ÔDA introduziu em Curitiba o conceito de curadoria de design autoral ao identificar e lançar marcas de artistas e designers locais que tinham pouco espaço para expor e vender seus produtos. Paralelamente, o olhar da empresária Ticiana Martinez está sempre voltado para o novo, no garimpo de objetos contemporâneos e originais de todos os lugares do Brasil. Por meio de projetos de interesse social e ambiental, a ÔDA oferece uma importante contrapartida engajando mentes criativas em bons propósitos.

Programação abertura dia 21/09 (inscrições gratuitas no site de A Grande Escola)
·       11 ao meio dia - Grande Aula de Mindfulness. Para marcar nosso começo, uma pausa. Capacidade: 40 pessoas.
·       15 às 16h15 - Grandes Conversas. "Meu trabalho muda o mundo". Quatro talks de 15 minutos com histórias de quem faz da sua carreira uma forma de gerar impacto positivo no mundo.  Capacidade: 70 pessoas.

SERVIÇO
COLETIZA – Saldanha Marinho, 1.230, Centro
@coletiza
Patrocínio: Stella Artois
Abertura ao público:
Dia 21/09 – programação especial da A Grande Escola
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 19; sábado, das 11 às 18 horas.
MADA: terça a sábado, das 10 à meia-noite
Assessoria de comunicação: Dani Brito (41. 9 9951.9083)

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu