Destaques

ads slot

Voltando às raízes do nosso lar. Coluna HS - Arquitetura em Destaque


A mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo Casa Cor Balneário Camboriú 2019, abriu suas portas do dia 7 de Julho ao dia 18 de Agosto.

No dia 19 de Julho a HS Arquitetura foi conferir de perto como os profissionais tem aplicado os novos materiais e tendências lançados em feiras técnicas do setor, como a Exporevestir.

A Casa Cor contou com 24 ambientes, um elenco de 41 profissionais e impressionou pela funcionalidade e forma como a arquitetura foi concebida em um contexto acessível ao público. Com o tema: “Planeta Casa”, a mostra catarinense, diferente da mostra curitibana, cumpriu o seu papel e objetivo com maestria.

Destacaram-se alguns ambientes por seu compromisso com a sustentabilidade de forma global, como é o caso do espaço “Refúgio do Artista” onde observamos o reuso de vários materiais, técnica essa denominada Upcycling.

Na foto abaixo, observamos o descarte de madeira de serralheria como elemento de destaque na confecção da divisória.
Ambiente 1: Refúgio do Artista. Foto: Ricardo Targa Stramandinoli

Outro grande destaque foi a forma como os profissionais proporcionaram pequenas fugas do cotidiano ao longo da mostra. O ambiente “Refúgio dos Sentidos”, privilegiado por estar em uma ilha no lago, conseguiu integrar o interior com o exterior através de amplas aberturas em vidro. A utilização de materiais quentes como a madeira e os tecidos, em conjunto com a vegetação existente no local, proporcionaram um toque de aconchego.
Ambiente 2: Refúgio dos Sentidos. Foto: Acervo Casa Cor

Vivemos em uma época onde tem se esquecido do papel de refúgio do lar, um local de desconexão das tribulações cotidianas. É preciso repensar os espaços em favor da qualidade de vida, além dos padrões estéticos e de uma arquitetura elitista.

Precisamos retomar as raízes do lar para nos abrigar, não somente para noites de sono, mas também para momentos de verdadeiro descanso da alma.

Coluna HS - Arquitetura em Destaque.Coluna assianada pelos arquitetos Ricardo Targa Stramandinoli e Maicon Rodolfo Hamm, da Hamm Stramandinoli Arquitetura

Site: www.hsarq.com.br
Facebook: www.facebook.com/HSarq
Instagram: www.instagram.com/hsarq

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu