Destaques

ads slot

5 cuidados que você deve ter com a sua extensão de cílios

Tendência no Brasil e no mundo, o procedimento requer alguns cuidados especiais


Essa é uma novidade antiga. Pareceu esquisito? Vamos explicar! Estamos falando da extensão ou alongamento de cílios. Apesar da técnica ter ficado famosas de alguns anos para cá, existem relatos sobre o tema no final do século XIX, na Ásia. Embora na época não tenham sido desenvolvidas as técnicas que vemos atualmente, os métodos utilizados incluíam desde o corte das pontas dos cílios, para estimular seu crescimento, até o uso de pomada e lavagem dos cílios com uma mistura de folhas de nogueira e água.

De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, as extensões de cílios são modernas e cada vez mais parecidas com os cílios naturais. Segundo Juliana Prata, lash design no estúdio Make It e especialista em extensões, esse procedimento é seguro e deve ser feito sempre por um profissional especializado, para que não haja riscos de inflamações nos olhos e nem a queda dos pelos. “As extensões estão cada vez mais modernas, com estilos e até cores diferentes. Os cílios modernos são leves, confortáveis e muito superiores aos métodos que eram usados no passado. Devem ser sempre aplicados por um profissional, e exigem alguns cuidados”, explica.

Se você é adepta dessa técnica, essas dicas são para você! A especialista elencou cinco cuidados que vão te ajudar a manter a extensão por mais tempo e evitar, assim, possíveis problemas.

1 - Diga adeus a máscara de cílios!
Com a extensão de cílios você não precisa usar o famoso rímel, além dos seus cílios já estarem na cor adequada, curvados e alongados. Se você usar a mascará de cílios ela pode comprometer a durabilidade deles. O produto deixa os cílios grudados uns nos outros, e o atrito da limpeza na hora de tirar a maquiagem faz com que eles caiam mais rápido.

2 - Lavagem
Muita gente acredita que deixar de lavar os cílios prolonga a durabilidade deles, mas isso é um MITO. Lavar os cílios todos os dias, e da forma correta, é um dos cuidados importantes para que sua extensão dure mais. A limpeza vai remover a oleosidade natural dos cílios, evitando fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial.

3 - Secar também é importante.
Após a lavagem, seque seus cílios corretamente, isso é importante para sua manutenção. Use a toalha com cuidado, evitando o atrito. E, se for necessário, use um secador de cabelo no ar frio, segurando-os na altura do umbigo, deixando o vento bater embaixo dos cílios.

4 - Escovar os cílios
Sim, você precisa pentear os seus novos cílios. Após a colocação você ganha uma escovinha para auxiliar nos cuidados com sua extensão. Use e abuse dela, já que ela ajuda a garantir que seus cílios fiquem sempre alinhados e lindos.

5 - Nada de óleo nos olhos, hein?
Produtos oleosos podem fazer com que o adesivo utilizado para a fixação da extensão saia mais rápido, então evite esse tipo de produto na área dos olhos.

Juliana lembra que são cuidados simples, mas que farão com que seus cílios durem o máximo possível. “São cinco dicas de ouro, que vão garantir cílios bem cuidados por até 30 dias. E claro, não se esqueça de fazer a manutenção com o profissional regularmente”, finaliza a especialista.

Maria Fernanda Prata é especialista em micropigmentação e proprietária do estúdio Make It em Curitiba. Para mais informações sobre a profissional acesse http://makeitcuritiba.com.br ou as páginas oficiais no Facebook http://wwwhttps://www.facebook.com/makeitcuritiba/ e Instagram https://www.instagram.com/makeitcuritiba/ .

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu