Destaques

ads slot

Casa Cor Rio Grande do Sul. COLUNA HS - Arquitetura em Destaque




Casa Cor Rio Grande do Sul. COLUNA HS - Arquitetura em Destaque

A mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo Casa Cor Rio Grande do Sul 2019, abriu suas portas do dia 23 de Julho ao dia 08 de Setembro. Na sua 28ª edição, esse ano em Porto Alegre, a mostra ocupou 4.100m² do antigo Hospital da Criança Santo Antônio, patrimônio histórico da cidade.

Os 49 ambientes da Casa Cor transitaram entre o passado e o futuro com leveza e maestria, expondo espaços integrados e de multiuso assim como lofts e apartamentos inteiros.

A mostra teve como base os tons crus e aveia que contracenaram com tons de azul, vermelho e verde. Os ambientes também trouxeram de forma magistral a beleza e o encanto da natureza através de flores, folhagens e árvores.



AMBIENTE 1: GOURMET FOTO: ACERVO CASA COR

Com cores quentes os ambientes se tornaram vivos e convidativos, afinal as cores não só apareceram nas paredes como também nos móveis como um todo. O cobre e os tons de rosa também tiveram destaque em diversos ambientes da mostra.

Como material atemporal e representante do Brasil teve-se a madeira, que se fez presente de forma inovadora em mobiliários com características dos séculos passados, mas com o design remodelado.

Com grande destaque referente ao uso das cores teve-se o Studio Slim. Com um esquema todo monocromático surpreendeu ao montar um ambiente versátil com um traçado conciso e linear. Com paredes de textura aveludada e cimento queimado, a leveza do ambiente se deu através da transparência do vidro presente em pontos e objetos estratégicos.





AMBIENTE 2: STUDIO SLIM FOTO: ACERVO CASA COR

___
Coluna HS - Arquitetura em Destaque.
Coluna assianada pelos arquitetos Ricardo Targa Stramandinoli e Maicon Rodolfo Hamm, da Hamm Stramandinoli Arquitetura





Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu