Destaques

ads slot

Cinco motivos para participar do Summmit Sebrae 2019

O evento será realizado em Curitiba e vai oferecer painéis, pitches, exposições, palestras, networking e rodada de negócios

Sonha em empreender, mas não sabe muito bem por onde começar? Tem um negócio e quer crescer? O Summit Sebrae 2019, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, no Expo Unimed, em Curitiba, é a resposta para empreendedor expandir a sua mente e negócios. Ser brasileiro já é um bom começo: de acordo com a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) realizada em 2018 em 49 países, dois em cada cinco entrevistados no Brasil entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. De acordo com o estudo, a taxa total de empreendedorismo, que reúne novos empreendedores e donos de negócios já estabelecidos, chegou a 38% - a melhor taxa entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e superior à registrada nos Estados Unidos (20%).
O Summit Sebrae 2019 será uma oportunidade para alavancar as micro e pequenas empresas porque trará muitas referências de inovação e de negócios para os empreendedores.  “Os participantes poderão conhecer novos fornecedores, aprender a usar ferramentas ágeis pra planejar e levar inovação pra sua empresa, apresentar seu produto ou serviço a novos clientes B2B, planejar o futuro de seu negócio a partir de referências apresentadas por especialistas e conectar-se e manter-se atualizado com o que há de novo na gestão de inovação e de mercado”, destacou Walderes Bello, coordenadora do Summit Sebrae/PR.
Cinco bons motivos para participar do Summit Sebrae:

1 - Networking qualificado, com os contatinhos que você precisa
O Summit Sebrae disponibilizará uma nova forma de fazer negócios. Quem participar do evento poderá acessar a funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, descrever o tipo de fornecedor que precisa e marcar um encontro presencial ali mesmo, durante o Summit. Quanto mais detalhes sobre o tipo de produto ou serviço que o empresário oferta e busca, mais chances de fechar negócios ou de ter um networking eficiente. Por meio do próprio aplicativo, os interessados em participar dessas rodadas poderão acessar uma agenda, com horários e reserva de local na Área de Negócios, com mesas numeradas. A cada intervalo do evento, poderão ser ocorrer 300 encontros. Além disso, haverá um chat, para que as negociações e acertos possam amadurecer também pelo virtual. Quanto mais detalhada for a demanda, mais chances de o empresário encontrar o que precisa. 

2 – Aprender com a mão na massa
O espaço Sebrae Lab vai oferecer oficinas sobre a metodologia Business ModelYou, como elaborar um pitch, Design Thinking, mapa de personas, mapa de empatia e jornada do usuário. São metodologias ágeis, que ajudam os empreendedores a pensar sobre diferentes aspectos de seu negócio - com foco na diferenciação e na inovação - que trazem benefícios para os processos da própria empresa e também para a relação com os outros envolvidos no negócio.

3 –Palestrantes que dão show
Literalmente, quando se trata do CEO do Rock in Rio, Luis Justo. Engenheiro de Produção com MBA em Gestão de Negócios, Justo atuou nos últimos cinco anos como CEO do festival de música, considerado o maior do mundo. Durante o Summit, Justo vai falar sobre como transformar um grande sonho em experiência para seu público.Entre os palestrantes também estão confirmados o CEO da Loggi, Arthur Debert; a vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Sandra Costa, e o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueiredo. O executivo vai contar como a tecnologia simplificou um processo do setor da saúde, até então complexo. Com a produção do Hilab, a marca disponibiliza um laboratório portátil para farmácias, que realiza testes de dengue, zika, HIV, gravidez, glicemia, toxoplasmose, hepatite, entre outros.

4 - Histórias para inspirar
Tem uma ideia ótima mas não sabe como transformar isso em negócio? Foi isso que aconteceu também com o empresário Cezar de Araujo Santos, há pouco mais de dois anos. Ele estava na rua e precisava falar com um cliente, quando percebeu que ficaria sem bateria no celular. Sem seu segundo cérebro, não conseguiria avisar que estava a caminho e que talvez nem conseguisse chegar, porque o endereço, o aplicativo de transporte e seus documentos para a reunião também estavam todos no aparelho. Foi então que ele percebeu que havia ali uma oportunidade.

“Não foi simples enxergar como oportunidade de negócio, de primeira. Eunão fazia ideia de como monetizar a proposta. Foi quando me inscrevi para participar do programa Operação, do Sebrae, e entendi que o maior beneficiado com a proposta que desenhei seriam os pontos comerciais que se dispusessem a ofertar esse serviço”, conta Santos, hoje CEO da KeepCharged, lançada há 3 meses em Curitiba e região metropolitana.

A empresa oferece aos usuários um aplicativo que indica, por geoprocessamento, quais são os endereços mais próximos para carregar seu celular, rede de wifi e banheiros disponíveis. “Os estabelecimentos parceiros mapeados pelo appconseguem atrair novos consumidores e fidelizar seus clientes com agregação de valor parao usuário. Além disso, conseguem aumentaro tempo do cliente dentro do estabelecimento, o que causa melhor experiência e possibilita mais interação com a marca”, avalia o CEO.

Essa é uma das histórias que serão apresentadas durante o Summit Sebrae 2019, na exposição com 90 empresas que se destacam por seu foco em inovação e por sua performance de expansão acelerada. Os expositores foram divididos nos segmentos Startups, Techs - mapeadas pelo Sebrae como negócios do ecossistema de inovação, por setor e cadeia produtiva, e empresas de alto potencial, que são mais maduras, de crescimento rápido, com inovação.

5 – Porque você acredita em um mundo inclusivo
E o Sebrae/PR também! Por isso, o Summit Sebrae 2019 terá atendimento para cadeirantes e surdos, com acessos adaptados e tradução dos conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Basta solicitar o atendimento diferenciado quando fizer a inscrição para o evento. O serviço de alimentação também foi pensado para atender vegetarianos e intolerantes à lactose.

A inscrição ainda pode ser feita no site summitsebrae.com.br

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu