Destaques

ads slot

Curitiba recebe 3ª edição do Meeting Ortho Science - Ancoragem Esquelética

Evento na Associação Médica do Paraná pretende atualizar profissionais em relação a inovações tecnológicas e novas técnicas.

Nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Médica do Paraná - AMP, em Curitiba, a Editora Plena promove o 3º Meeting Ortho Science, com a proposta de  atualizar especialistas em relação à ancoragem esquelética no tratamento ortodôntico. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.eventosplena.com.br. 

A programação do 3º Meeting Ortho Science – Ancoragem Esquelética está composta por 14 palestras proferidas por especialistas brasileiros em ortodontia e ortopedia facial. As abordagens apresentarão inovações tecnológicas, novas técnicas e informações relativas a diagnóstico, planejamento e tratamento ortodôntico, demonstrando que a ancoragem esquelética continua revolucionando a ortodontia.

Lançamento de livros
Durante o coquetel de recepção dos participantes do 3º Meeting Ortho Science serão lançados dois livros, publicados pela Editora Plena. O professor e doutor em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial Cássio Edvard Sverzut faz sessão de autógrafos da obra “Uso de Miniplacas para Ancoragem Ortodôntica”, que divulga este método de tratamento, descreve a utilização de miniplacas na obtenção de ancoragem esquelética temporária em casos específicos e aborda os possíveis acidentes e complicações no seu uso. 

Idealizador do Método Rampal, estratégia que permite aos profissionais de ortodontia entenderem usarem adequadamente os dados obtidos de diferentes diagnósticos para planejar seus casos clínicos, Pablo Ramos, especialista em ortodontia e ortopedia facial, lança o livro “Mecânicas I: passo a passo em ortodontia”. A edição bilíngue, 360 páginas e mais de 1200 imagens e fotografias full cor, detalha  as mecânicas e estratégias para o tratamento com casos clínicos. 

Programação
O conteúdo científico do 3º Meeting Ortho Science – Ancoragem Esquelética foi organizado pelos professores e ortodontistas Ricardo Moresca, Alexandre Moro e Aguinaldo Farias e visa apresentar aos participantes as mais recentes novidades técnicas da ancoragem esquelética que oferecem aos pacientes tratamentos contextualizados e seguros. A programação completa pode ser acessada em: https://eventosplena.com.br/palestras/. 

Palestrantes
Serão responsáveis pelas palestras do 3º Meeting Ortho Science: Cristiane Barros, mestre em ciências e tecnologia da saúde; Ricardo Moresca, professor e doutor em ortodontia e ortopedia facial; Daniel Tocolini, doutor em odontologia clínica; Cássio Edvard Sverzut, doutor em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial; Ertty Silva, especialista em ortodontia; Edson Illipronti, mestre em ortodontia; Henrique Villela, mestre em ortodontia; Henrique Manhães, mestre em ortodontia;  Júlio Gurgel, professor de pós-graduação em odontologia; Armando Mendonça, especialista em ortodontia corretiva e ortopedia; Ana Cláudia Melo, doutora em ortodontia; Fabrício Valarelli, doutor em ortodontia e odontologia em saúde coletiva; Maurício Sakima, doutor em ortodontia; e Fabio Michelletti, especialista em ortodontia e ortopedia facial. 

Abordagens
As palestras do encontro abordarão os seguintes assuntos: Marpe: conhecendo seu aparelho, tratamento de casos verticais com ancoragem esquelética: mecânicas aplicadas a mini-implantes e miniplacas, coragem na ancoragem: como usar sem medo as ancoragens intra e extra alveolares, desimpacção de molares mandibulares com o uso de miniplacas, ampliando os limites da ortodontia com miniplacas, ancoragem esquelética no controle vertical – correção de mordidas abertas, utilização de parafusos extra-alveolares na correção da Classe II associada a aparelhos autoligáveis, tratamento precoce da Classe III com ancoragem esquelética - Protocolo Manhães, Marpe: a mais nova alternativa para o tratamento da discrepância transversal, emprego de biomecânica com cantileveres em miniparafusos e miniplacas, ancoragem esquelética em ortodontia: pequenos movimentos com necessidades reabilitadoras, utilização da ancoragem esquelética no tratamento de casos complexos, biomecânica e ancoragem esquelética e mini-implantes extra radiculares: aplicações clínicas. 

Feira de inovações
Paralelamente ao 3º Meeting Ortho Science – Ancoragem Esquelética será realizada uma exposição com mais de 15 empresas do segmento. Os estandes apresentação novas tecnologias, materiais e tendências ancoragem esquelética, ortodontia e ortopedia facial. 

Serviço:
3º Meeting Ortho Science – Ancoragem Esquelética
Dias: 25 e 26 de setembro, das 9h às 18h20
Local: Associação Médica do Paraná - AMP (Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde), Curitiba-PR
Inscrições: www.eventosplena.com.br
Informações: (41) 3081-4052

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu