Destaques

ads slot

Empreendimentos gastronômicos de Curitiba abrem as portas para crianças carentes

A Semana da Criança Abrasel vai atender 1.200 crianças na capital paranaense. No total, serão 28 endereços participantes na cidade

Para comemorar o Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, e proporcionar aos pequeninos acesso aos principais restaurantes de Curitiba, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR) vai promover, entre os dias 07 e 12 de outubro, mais uma edição da Semana Solidária da Criança. A proposta do evento é oferecer, nas dependências dos restaurantes participantes, uma refeição (café da manhã, almoço ou lanche) para crianças de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos da capital paranaense. 

Em Curitiba, o projeto, realizado desde 2008, contará com a participação de 28 estabelecimentos, mobilizando 1.200 crianças. “Quando uma criança conhece um restaurante da forma diferente que ela está acostumada são várias as reações. Elas falam que desejam trabalhar no local, pedem emprego para os familiares e, o mais importante, elas ficam felizes”, comenta a diretora executiva da Abrasel Paraná, Joice Conti. “A gente não alimenta apenas a barriguinha da criança, nós alimentamos a alma e quem ganha também com isso é o empresário que abre as portas para fazer o bem”, completa.

Além das refeições especiais, os empreendimentos fazem de tudo para que os participantes tenham algumas horas perfeitas, com muita diversão e carinho. Diversas casas oferecem, por exemplo, brincadeiras, recreações e apresentações culturais. Participam da ação alguns dos principais empreendimentos gastronômicos da capital paranaense: Almakan Gastronomia, Babilônia, Bar do Victor, Bistrô do Victor, Cantina do Délio, Cooldown E-Sports n’Burgers, Di Domenico, Don Antônio, Dona Helena, Drive in Burger, Espaço Nova Curitiba, Forneria Copacabana, Happy Burger, L’avion, Mustang Sally, NózFit, Padaria Requinte, Peruano Gastronomia, Quintana Gastronomia, Rose Petenucci, Sabor na Brasa, Saint Germain Ecoville, Santa Marta, Spring Batel, Spring Juvevê, Spring Comendador, The 80 e Velho Madalosso.

De norte a sul

Além de Curitiba, a 17ª edição da Semana da Criança será realizada em várias outras cidades do Estado do Paraná, além de estados como Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O projeto teve início em 2003 e foi idealizado por Richi Amaral, proprietária da Pizzaria Martignoni, de Londrina (PR), que dedicava um dia do mês de outubro para oferecer ao público infantil de creches e instituições comunitárias o que havia de melhor em seu restaurante. Adotada pela Abrasel, a iniciativa foi abrangendo cada vez mais localidades e restaurantes, passando a ser executada no período de uma semana. Desde então, a ação já beneficiou mais de 100 mil crianças em todo o Brasil.


Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu