Destaques

ads slot

Goat Fest – Música e Artes anuncia programação completa

O novo festival musical curitibano será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, com uma estrutura inédita na Pedreira Paulo Leminski, e terá como grandes destaques o trio norte-americano Khruangbin e o astro jamaicano Protoje

 No próximo mês de novembro, a cidade de Curitiba ganhará um novo festival musical: o Goat Fest. O evento aposta em uma programação completa para quem ama gastronomia, arte e, obviamente, muita música. Com atrações nacionais e internacionais, o Goat Fest será realizado nos dias 16 e 17, na Pedreira Paulo Leminski, que contará com uma estrutura inédita. O festival acaba de divulgar seu line-up completo, que contará com 18 atrações divididas em dois palcos.

O grande destaque da primeira edição do Goat Fest ficará por conta do trio norte-americana Khruangbin, que ganhou o mundo com seu incrível rock psicodélico. A banda, que se apresenta no primeiro dia do festival, chegará em Curitiba no embalo da turnê mundial de lançamento do seu último trabalho, Con Todo El Mundo, que mistura inspirações de funk chinês, soul oriental e rock. Somente neste ano, o trio passou por diversos festivais mundialmente conhecidos, como o Coachella, na Califórnia (EUA), e o Montreux Jazz Festival, que acontece há 53 anos na Suíça. A Khruangbin, considerada por críticos de todo planeta como uma das mais inovadoras bandas dos últimos tempos, se apresentará no primeiro dia de festival.

Outra atração de peso do Goat Fest será o cantor de reggae e cançonetista jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, que tocará pela primeira vez no Brasil. Considerado um dos artistas que levam adiante a herança de Bob Marley, Protoje, que se apresentará no festival curitibano no domingo (17), canta contra o quadro social injusto que se encontra o seu país, a Jamaica, com lirismo político e resistência. O artista conta com sete álbuns lançados na carreira (7 Year Itch – 2011, Antique Riddin – 2011, The 8 Year Affair – 2013, Ancient Future – 2015, Royalty Free – 2016, A Matter of Time – 2018 e Swimming Lessons – 2019) e foi indicado ao Grammy Awards pelo seu sexto álbum, A Matter Of Time, que alcançou o 1º lugar em seu gênero na Billboard.

Para quem ama jazz, o novo festival curitibano contará com a participação das lendas do jazz carioca, Azymuth, que vão desembarcar na capital paranaense logo após uma passagem pelo Japão, onde se apresentam no incrível Blue Note, em Tokyo. A cantora e compositora Céu, detentora de dois Grammys Latinos e indicada na categoria Melhor Álbum de World Music Contemporânea no Grammy Awards 2015, é outro grande nome nacional confirmado no Goat Fest. Para completar o primeiro dia do Goat Fest, se apresentarão as bandas Sotak Brasil Jazz Fusion, Bananeira Brass Band e Mumbai Express, além do cantor curitibano Bernardo Bravo, que vai lançar o disco Desassossego.

No segundo dia da programação, além do jamaicano Protoje, o Goat Fest contará com um show histórico que vai reunir dois grandes nomes da música contemporânea brasileira, Nomade Orquestra e Russo Passapusso, em uma apresentação repleta de ritmos. A curitibana Raissa Fayet, que lança uma nova trilogia musical e de clipes, A Trilogia Zoiuda, também é presença garantida. Fechando o dia, sobem ao palco os artistas Xaxim, Gerra G, Corazón e Repie.

Dia 16 de Novembro: Khruangbin, Céu, Azymuth, Bernardo Bravo, Audrac, Sotak Confusion Family, Mumbai Express e Funk You DJS.

Dia 17 de Novembro: Protoje, Rincon Sapiência, Nomade Orquestra + Russo Passapusso, Raissa Fayet, Xaxim, Gerra G, Corazón e Repie.

Além da música

Com curadoria de João Paulo Moser (JP Moser), o Goat Fest também contará com exposições de cincoartistas plásticos locais: JP Moser, Pablo Daniel, Anthony Nathan, Luciana Gnoatto e Giulio Setori. Todas as obras vendidas terão uma parte do valor revertido para ações solidárias da GOAT. Na parte de gastronomia, o público terá acesso a oito opções de alimentação, incluindo sabores vegetarianas e veganos. Já para quem quer curtir o festival em família, pais com filhos pequenos terão à disposição um espaço kids totalmente equipado e seguro para entreter os pequenos.

A primeira edição do Goat Fest – Música e Artes acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 120 (early bird) e R$ 230 (passe para dois dias) e estão disponíveis no site www.goatent.com.br e no Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193). Mais informações na página oficial do Goat Fest no Facebook ou no perfil no Instagram. 

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu