Destaques

ads slot

Palestra gratuita discute Direito e Inteligência Artificial

Evento celebra os 20 anos do curso de Direito da Universidade Positivo.
Crédito da foto: Divulgação/UP

A Universidade Positivo recebe, no dia 30 de outubro, o senior developer advocate leader da IBM na América Latina, Sérgio Gama, para uma palestra gratuita sobre Direito e Inteligência Artificial. O evento integra uma programação com diversas palestras em comemoração aos 20 anos do curso de Direito. Aberta a estudantes e egressos da área jurídica, a palestra acontece às 19h30, no Teatro Positivo.

Sérgio Gama é engenheiro mecatrônico com mais de 25 anos de experiência em TI, com projetos para bancos e seguradoras no Brasil, China e Índia. É especialista em desenvolvimento de software, ciência de dados, AI, big data e IoT. Atualmente, trabalha na IBM como Senior Developer Advocate líder LATAM e é membro da IBM Academy of Technology.

De acordo com Gama, o sistema cognitivo da Inteligência Artificial (IA) tem se aperfeiçoado e, hoje, consegue entender, racionalizar, aprender e interagir. “A IA pode impactar todo o trabalho intelectual repetitivo em qualquer profissão, justamente por conta da quantidade de dados disponíveis no mundo e porque é humanamente impossível dar conta de tudo”, explica. “No Direito, a Inteligência Artificial pode substituir o trabalho repetitivo do advogado. Ou seja, pode contribuir analisando petição, processos e todos os documentos não estruturados. Segundo estudos, um advogado precisa de 27 horas de leitura para se manter atualizado. Por isso, o profissional precisa de um assistente com mais capacidade de processamento de dados”, completa.

Para falar de carreira jurídica, desenvolvimento e tecnologia, participam também o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e professora da Universidade Positivo, Maria Tereza Uillie. 

Serviço:
Palestra Sérgio Gama - 20 anos do curso de Direito da Universidade Positivo
Data: quarta-feira, 30 de outubro
Horário: 19h30
Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville) 
Inscrições: www.up.edu.br/direito20anos

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu