Destaques

ads slot

Primeiros passos: qual o calçado ideal para as crianças?



Mais importante que a estampa e modelo, é o conforto e a segurança que ele deve proporcionar aos pequenos.


Na fase dos primeiros passos, é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de escolher o calçado para o bebê. O importante é considerar modelos que deixem os pés bem livres, de modo a permitir seu desenvolvimento natural. É nesta fase que os pés começam a crescer e receber os primeiros estímulos, reforçando a musculatura e a planta dos pés. Por isso, são necessários calçados flexíveis e que ajudem na estabilidade do caminhar. “Os pais devem levar em conta que os sapatos se adaptem bem aos pezinhos da criança e que garantam firmeza aos passos. Sempre costumo pedir que os pais evitem chinelos na idade de desenvolvimento”, explica Nivia Meliunas, fisioterapeuta especializada em crianças e adolescentes.

São diversos os modelos disponíveis no mercado infantil. Mais importante que a estampa ou o design do calçado, é o conforto e segurança que ele deve proporcionar aos pequenos. Especialmente na infância, ele precisa ser funcional e saudável para o crescimento dos pés. “Um calçado inadequado pode provocar quedas, tropeços e até mesmo problemas posturais”, alerta a fisioterapeuta.

Por isso, a uFrog é a queridinha das mães e bebês. A marca que só em 2019 inaugurou 11 quiosques, fabrica calçados feitos em Neoprene Air, nome comercial do elastômero sintético, que é uma borracha de alta qualidade, inspirada nos pneus de chuva dos automóveis, que não deslizam nem em pisos molhados ou lisos. Ela é revestida com tecidos dos dois lados e possui alta resistência, perfeitos para o dia a dia das crianças. A uFrog evita possíveis quedas em ambientes úmidos, protege da areia quente e pedregulhos e também mantém a temperatura dos pés.

uFrog: aliada das crianças com hiperidrose

Por permitir maior circulação do ar e facilitar a transpiração dos pés, a uFrog acaba sendo uma vantagem para crianças que sofrem com a hiperidrose, doença caracterizada pelo suor excessivo. Para Priscila Rodrigues, mãe do Caio, a uFrog foi uma ótima solução para que o filho pudesse andar em segurança e com os pés arejados. “O fato de manter a temperatura dos pés é ideal, pois com a hiperidrose, o Caio tem excesso de suor nos pés e escorregava muito, problema que já não temos mais. Com o calçado adequado, agora ele se sente mais seguro e eu fico mais tranquila deixando ele brincar sem medo”, explica.


Presente ideal para o Dia das crianças

Ideal para as atividades do dia a dia, para os pequenos brincarem na água, areia ou parquinho, a uFrog é o presente perfeito para o Dia das Crianças. São dois modelos: fit e doll, com estampas coloridas, quadriculadas, lisas e, inclusive, você pode encomendar a estampa de preferência, que vai do tamanho baby até adulto.

Onde Usar?
Atividades na praia e dentro da águabarcos, stand up paddle, jet ski, hidroginástica, corridas e treinamento funcional na areia da praia (não queima o pé), beach tennis em areias finas, piscina (não escorrega na borda).
Atividades fora da água como: pilates, yoga, slackline, capoeira, ginástica olímpica, treinamento funcional, entre outros.
Atividades do dia a dia: dirigir, uso dentro de casa, para dormir no inverno, viagens longas de avião e ônibus, chuveiro (evitar quedas), parquinhos infantis, jardinagem.

Onde encontrar?
Quiosques uFrog: Shopping Iguatemi Esplanada Sorocaba, Shopping Palladium Curitiba, Shopping Parque Dom Pedro Campinas, Shopping Iguatemi Campinas, Shopping Praia de Belas Porto Alegre, Shopping Anália Franco São Paulo, Shopping Tamboré São Paulo, Shopping Vale Sul São José dos Campos, Shopping Iguatemi Caxias do Sul e ParkShopping Canoas.

PDVs: A uFrog pode ser encontrado em vários pontos de venda em todo o Brasil. A lista completa de lojas está no site www.ufrog.com.br.
Loja Online: Compre pelo site www.ufrog.com.br 
Informações para clientes e representantes:
 atendimento@ufrog.com.br

uFrog. Você Descalço!
 

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu