Destaques

ads slot

Unidades Sesi Portão e Heitor Stockler de França destacam programações culturais

A peça infantil Branca de Neve terá ingressos gratuitos.
Crédito da foto: Divulgação

Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão)
Teatro: Branca de Neve - A Nossa História
Inspirado no clássico infantil “A Branca de Neve e os Sete Anões’’, dos irmãos Grimm, o espetáculo foi estruturado em estudos e pesquisas fundamentadas na cultura popular brasileira, tomando como referência o conto de Câmara Cascudo “A Menina que foi Enterrada Viva’’, e estudos da psicologia sobre o complexo de branca de neve.
A história revela o caminho tomado por quatro palhaços que propõem contar o clássico infantil, sendo que três deles discordam do conto original. Sendo assim, eles sugerem mudanças na encenação, utilizando músicas e personagens da cultura popular brasileira. Assumem como protagonistas da história Maria Bonita e Zé Belo, escolhidos pelos palhaços ao invés de Branca de Neve e o Príncipe, assim como outros personagens.
Data: 25 de outubro
Horário: 15h
Duração: 1h
Classificação: livre
Valor: gratuito
Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

Teatro: A Anta de Copa Cabana
O dramaturgo Rafael Camargo expõe em "A Anta de Copacabana" o trágico e bizarro humano. Uma metáfora sobre as prisões, o medo de mudar, trazendo por meio de comentários poéticos o apego que é viver.
O texto do dramaturgo discorre sobre a bela, mágica e, por muitas vezes, triste, passagem que se chama viver. Com uma espécie de divertimento sádico, o espetáculo traz o prazer humano, que acha graça da própria ferida, aprendendo a exorcizar os fantasmas que rondam por toda a vida e por toda a morte, talvez.
Data: 26 de outubro
Horário: 19h
Duração: 1h 
Classificação: 14 anos
Valor: gratuito
Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro)

Música: Canto o Mistério, de Daniel Monteles      
De uma sonoridade doce e potente, Daniel Monteles nasceu em São Luís do Maranhão e, atualmente, reside em Curitiba. É desse trânsito territorial, das suas inspirações poéticas e musicais na identidade do nosso povo, da música popular, da literatura e dos terreiros de mina aos de candomblé, que o artista-intérprete traz para os palcos da capital paranaense o espetáculo "Canto o mistério". O repertório foi selecionado com cuidado pelo artista nordestino que carrega em sua voz a identidade negra-africana que, conforme conta, são elementos que mudaram sua vida como um todo.
Data: 24 de outubro
Horário: 19h30
Duração: 1 h
Valor: pague o quanto vale 
Classificação: livre
Observação: espaço sujeito a lotação
Inscrições: sesicultura.hsf@sesipr.org.br

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu