Destaques

ads slot

Festival itinerante de Zumba® no Círculo Militar

Com três dias de programação, instrutores de vários estados do país promovem experiência de dança para todas as idades.
Crédito da foto: Maicon Douglas

Um grupo de instrutores brasileiros da Zumba®, liderado pelo Educador Físico Igor Andrade promovem juntos a edição nacional do Zumba® Fest, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, em Curitiba, no Paraná. O evento é oficialmente o ponto de encontro de amantes da modalidade, que nesta edição pretende reunir mais de 1.500 participantes em três dias de festival.  

O primeiro dia do evento será voltado exclusivamente aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e portadores de Alzheimer. Um projeto do festival em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado do Paraná e do Clube Circulo Militar do Paraná, com o objetivo de promover e apresentar aos participantes como a dança pode (e deve) ser incluída para esta população especial. “É importante que os idosos façam exercícios ao menos 4x por semana, e dentre estas atividades dois em pelo menos dois dias deve ser incluído um programa onde a dança seja estimulada. Os benefícios do exercício já são de conhecimento do pelo grande publico – ganhos de agilidade, força, flexibilidade e massa óssea. A novidade agora é que cientistas comprovaram o efeito benefício na prevenção do envelhecimento do cérebro evitando demências e inclusive o poder da dança como forma de impedir o avanço da doença para graus mais severos em pacientes portadores de Alzaimer.

De acordo com Igor Andrade, que já oferece aulas de dança adaptada para idosos de 60 a 106 anos, o primeiro ponto é você descontruir aquilo que grande parte das pessoas entende por dançar, movimentos perfeitos e sincronizados. Para esse público o que buscamos é estimular ao mesmo tempo vários sentidos do corpo ao mesmo tempo em que se estimulam várias áreas do cérebro ao mesmo tempo. As aulas são feitas sentadas, e cada um movimenta as partes do corpo que são possíveis. O importante não é o quanto se movimenta e sim enviar ao cérebro o estímulo para que alguma parte do corpo se mova. Somado a isso, na dança estimulações a audição, o tato, a fala (quando incentivamos os alunos a cantarem as músicas), a coordenação, a memória (para gravar as coreografias) além de fomentar o aprendizado de novas culturas, ritmos e movimentos atuais da dança. “Uma bomba de estímulos positivos num cérebro doente diz Igor Andrade” idealizador do evento.

A abertura do evento na sexta feira contará com a participação de 15 Freiras da Ordem da Divina Providência, que dançarão sentadas Zumba® Gold.  O grupo de idosas tem alunas de 74 a 106 anos de idade, mostrará ao público que a dança tem inúmeros benefícios que agregam a saúde física e emocional e conforme elas mesmas dizem: “somos religiosas sim, somos alegres também”.

Nos demais dias, o evento será direcionado para pessoas de todas as idades e perfis. “A Zumba® é um exercício ‘disfarçado’ e por isso é tão procurada. Queremos impactar mais pessoas com a experiência da aula, que proporciona benefícios físicos e psicológicos, como o aumento considerável da autoestima dos seus praticantes”, conta Igor Andrade.

O público será embalado por coreografias fáceis de músicas de ritmos mundiais como salsa, merengue, reggaeton, samba, entre outros. Além disso, o público poderá conferir aulas Zumba® Toning, Zumba® Kids e Strong by Zumba®. Além disso teremos pela primeira vez no Brasil uma Master Class de Zumba® Step ministrada pelo professor especialista  Raphael Rosa e uma demonstração fora da piscina de Aqua Zumba® ministrada pelo instrutor  Igor Andrade sob supervisão do Professor Especialista mundial da modalidade Richard Go.

Em paralelo ao festival, cursos para instrutores de dança e de Zumba serão oferecidos. Sexta 29/11 curso de Zumba® Kids com o professor Serginho Souza, 30/11 sábado curso de Zumba® Gold com professora Ludmilla Marzano e curso para formação de novos instrutores de Zumba® com profa Leda Zardo. No Domingo curso de Zumba® Step com professor Raphael Rosa e Jam Session (curso com coreografas oficiais Zumba®) Flávia Zardo e Renata Graziosi. Inscrições pelo site zumba.com

Para os alunos, o festival preparou o ZFEST School, com módulos de Belly Dance, Funk, Master Class de Zumba® Toning e um workshop ensinando você a aproveitar ainda mais as suas aulas de dança. – inscrições via whats app 41 9590-9106
O Zumba® Fest conta com a presença de professores e alunos dos quatro cantos do Brasil e você não pode perder!  O Zumba Fest  todos os anos em várias cidades como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Brasília (DF,) Porto Alegre (RS), Cascável (PR) e Ribeirão Preto (SP). Para mais informações sobre este e outros eventos da Zumba® em sua cidade, visite www.zumba.com ou pelo instagran @zumbafestoficial

Serviço:
Zumba® Fest Curitiba
Datas: 29, 30 de novembro e 1º de dezembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Salão Rubi – Circuito Militar PR
Endereço: Largo Bittencourt, 187 - Centro, Curitiba - PR, 80060-230
Valor: dia 29 de novembro evento com entrada gratuita, nos demais dias R$40,00
Vendas pelo site: sympla.com.br
Informações -  Igor Andrade  41 995903302

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu