Destaques

ads slot

Hai Yo comemora primeiro ano com edição especial do Chefs in the House

Michel van der Kroft, Alex Mesquita e três chefs de Curitiba se unem ao premiado Kazuo Harada para menu exclusivo.

Em dezembro, nos dias 4, 5 e 6, o premiado restaurante asiático Hai Yo comemora seu primeiro aniversário com uma oportunidade única para os amantes da alta gastronomia. Instalado dentro do Grand Hotel Rayon, o restaurante que conquistou oito prêmios em menos de um ano de operação apresenta uma edição especial do projeto Chefs in the House, que reúne destaques da cena gastronômica nacional e internacional em Curitiba.

Durante três noites, o premiado chef Kazuo Harada recebe dois grandes nomes de fora da cidade para uma experiência inédita: Michel van der Kroft, renomado chef holandês, e Alex Mesquita, bartender carioca referência em todo país quando o assunto é mixologia e bons drinks. Esta é a terceira edição do projeto Chefs in the House que recebeu, em agosto, os chefs Joca Pontes e André Saburó Matsumoto, e em outubro, os chefs Edmundo Ribeiro e Jean-Paul Barbier. “Este projeto consolida nossa proposta de oferecer viagens gastronômicas únicas”, destaca o chef Harada. “Temos também um outro projeto, o Hai Yo Convida, que acontece toda segunda-feira e conta com a participação de clientes que, na ocasião, dividem a cozinha comigo, aprendendo um pouco sobre a técnica, os ingredientes e a forma de preparo da cozinha asiática”, completa.

Para se juntar aos dois ilustres convidados de fora, Harada recebe também três chefs renomados de Curitiba que se unem aos jantares. No primeiro dia, Lênin Palhano - que está há 5 anos à frente do Nomade Restaurante, dividirá a cozinha com Michel, Alex e Kazuo. No dia seguinte será a vez da chef Claudia Krauspenhar, do K.sa Restaurante, e para fechar o Chefs in the House, Rafael Terrasi, do Business Club. “Foram três profissionais que muito me acolheram quando cheguei em Curitiba”, explica Harada. “Estou muito animado para dividir a cozinha com todos. Será uma noite inesquecível”.

Ilustres convidados
O chef holandês Michel van der Kroft apresenta uma cozinha criativa, leve e contemporânea a partir de produtos da terra e do mar. À frente do Restaurante 't Nonnetje, van der Kroft foi Estrela Michelin nos anos de 2006 e 2014. Casado com a portuguesa Maria do Céu, traz ao seu rico cardápio influências holandesas e portuguesas, que concederam a ele o título oficial de Master Chef holandês.

Já Alex Mesquita é brasileiro, químico em bebidas e um dos mixologistas mais influentes do país. Recebeu os prêmios de melhor bartender do Rio de Janeiro pela Veja RJ, melhor bartender do Brasil pela Revista Prazeres da Mesa, melhor carta de drinques do Rio de Janeiro pela Veja RJ e Revista Gula e melhor carta de drinques de Porto Alegre e Manaus, além de estar entre um dos dez brasileiros convidados para o seleto júri do World 50 Best Bars, considerado o mais forte grupo de autoridades da indústria global de bebidas dos melhores bares do mundo.

O chef do Nomade, Lênin Palhano, natural de Jataizinho, no interior do Paraná, iniciou cedo sua trajetória na cozinha. Atuou em restaurantes como Terra Madre, onde permaneceu por quatro anos e se tornou sous-chef, e C' La Vie, liderando duas equipes distintas com mais de 40 pessoas no comando da casa. Foi eleito Chef do ano pelas revistas "Veja Comer e Beber" e "Topview", em 2017 e 2018, e Chef 5 estrelas por cinco vezes no Prêmio Bom Gourmet.

A chef Claudia Krauspenhar, do K.sa Restaurante, é paranaense nascida em Foz do Iguaçu. Ela foi destaque no prêmio Chef Revelação pela revista Veja Curitiba, em 2008. Depois de trabalhar na Adega Brasil foi convidada para assumir a cozinha do Restaurante Edvino e em 2016 tornou-se responsável pelo Vin Bistrô, atual K.SA Restaurante.

Para fechar os convidados locais, Rafael Terrasi, natural de Bauru, em São Paulo, que já passou por grandes cozinhas nacionais e internacionais, entre elas Martin Berasategui, na Espanha, e Altis Belen Hotel & Spa, em Portugal. Terrasi foi  finalista do reality show The Taste Brasil, do GNT, e atualmente é chef do Business Club.

Van der Kroft, Mesquita e os chefs locais vão se unir ao paulistano chef do HAI YO, Kazuo Harada, que em 2018 encarou o desafio de trocar a vida no Rio de Janeiro para participar de um projeto bastante cosmopolita em Curitiba. “Foi muito bacana poder participar desde a escolha das louças, treinamento de equipe, seleção de fornecedores”, lembra o chef. “Estou muito feliz com a aceitação e o retorno dos curitibanos, dos clientes de fora, dos hóspedes do hotel, da imprensa e também dos críticos gastronômicos”, completa Harada que já está figurando como Chefs 5 Estrelas do Bom Gourmet, projeto do jornal Gazeta do Povo que seleciona a cada ano os cinco chefs de maior destaque na cidade.

Além deste, o chef também arrematou o principal destaque para sua categoria,  restaurante oriental pelo Prêmio Bom Gourmet 2019, foi eleito Novidade do Ano pelo Prêmio TopView de Gastronomia, e teve outras sete indicações nestes dois prêmios paranaenses revelados em agosto e setembro de 2019.

Serviço:
Hai Yo 1 ano - Chefs in the House
Dias 4, 5 e 6 de dezembro – a partir das 19h
Grand Hotel Rayon (Rua Visconde de Nácar, 1.424 – Centro)
Telefone/whatsapp: (41) 99961-1599

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu