Destaques

ads slot

Italocam reconhece personalidades que contribuíram para a relação Brasil-Itália

Cerimônia aconteceu  no dia 21/11, no Palácio Giuseppe Garibaldi, com a presença de cerca de 150 convidados.
Crédito da foto: Divulgação

A Câmara Ítalo Brasileira de Indústria e Comércio do Paraná (Italocam) reconheceu, na última quinta-feira (21/11), cidadãos de destaque que contribuíram para o fortalecimento da relação entre Brasil e Itália, com o prêmio Personalità Affari. A cerimônia, que chegou a sua 7ª edição, aconteceu no Palácio Garibaldi e contou com a presença de 150 convidados – entre eles o cônsul geral da Itália em Curitiba, Rafaelle Festa, e a vice-cônsul, Maria Salamandra.

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, também esteve presente. O evento contou com a participação de várias personalidades do ramo empresarial, associativo e cultural.

Em 2019, os premiados do ano foram: Roberto Innocente, como destaque cultural; Ardisson Naim Akel, como destaque pedagógico; Celso Gusso, como destaque associativo; e Dario Beccari, como destaque empresarial. “Acompanho o trabalho da Câmara desde o início e fico muito feliz em ver como essa associação cresceu e o trabalho competente que vem realizando”, disse Gusso, presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), representando todos os homenageados.

“Aqueles que realizam um trabalho ético e competente merecerem ser reconhecidos de forma significativa. É isso que pretendemos com essa premiação, que está se consolidando cada vez mais”, disse o presidente da Italocam, Francesco Pallaro. Ele também ressaltou a importância de todos os premiados para o fortalecimento das relações entre Brasil e Itália, que é o objetivo principal da Câmara.

Jantar italiano
Após a cerimônia, foi servido um exclusivo jantar italiano, integrando a 4ª Setimana della Cucina Italiana nel Mondo, celebração promovida mundialmente pelo Governo Italiano em homenagem à culinária do país. O jantar contou com a participação dos campeões da Tiramisù World Cup 2019, Fabio Peyla e Sara Arrigoni, que serviram as suas receitas premiadas da clássica sobremesa italiana aos convidados. Também esteve presente Francesco Redi, da Twissen Group, fundador e presidente do campeonato.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu