Destaques

ads slot

Madá Pizza e Vinho traz pizzas com tradição napolitana

Novo empreendimento gastronômico com participação de Beto Madalosso oferece pizzas e pratos com herança italiana.
Crédito da foto: Amanda Lavorato

O que é preciso para se fazer uma boa pizza? Alguns dizem que é a farinha, para outros, a resposta é um forno bem construído. Ainda há quem diga que o que realmente importa são os ingredientes que cobrem a massa. E claro, um bom pizzaiolo. Mas e o que acontece quando tudo isso se reúne em um único lugar?

Foi com esse pensamento que Beto Madalosso e Renan Vargas decidiram abrir o Madá, que inaugurou em setembro dentro da nova estrutura da Coletiza. O mais novo restaurante de Curitiba nasceu com uma proposta de excelência: os melhores ingredientes, um forno incrível e profissionais que dominam o processo da pizza napolitana. 

Ao lado dos empresários, o pizzaiolo e chef da casa, Jorge Mariano, trouxe para a capital paranaense um produto de excelência. "Fazemos uma pizza que realmente remete à qualidade de o que se come na Itália", comenta Jorge, que foi um dos pioneiros na fermentação natural em Curitiba. 

Assim como o forno - que funciona a quase 500°C, específico para a produção de pizzas ao estilo de Nápoles -, as farinhas e os tomates vêm da Itália. Os queijos são produzidos localmente por artesãos italianos estabelecidos na cidade. "Dessa maneira, conseguimos reproduzir fielmente os sabores encontrados na pizza napolitana de verdade", explica Beto Madalosso, cuja família já está no ramo de restaurantes há mais de 50 anos. 

Apesar de ainda não ser certificado pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), uma organização que estabelece as regras para se produzir a verdadeira pizza napoletana, o Madá segue as normas da associação à risca. "É a melhor maneira de garantir que estamos fazendo as pizzas de acordo com a tradição italiana", conta Jorge Mariano.

Além dos sabores napolitanos tradicionais - margherita e marinara - a casa conta    com criações próprias, como a cipola - muçarela, ricota, pecorino, cebola caramelizada, tomilho e flor de sal - e a calabresa, que no Madá leva linguiça artesanal de porco moura, defumada em madeira de amburana. 

O Madá também tem algumas massas no cardápio, como o putanesca e o carbonara, opções vegetarianas e veganas, e diversas sobremesas. Destaque para a mousse de chocolate - servida na mesa, de colherada - e o cannoli, preparado aos moldes da Sicília.

Para garantir uma experiência completa, a atmosfera do Madá foi criada de modo a  inserir os clientes no conceito da casa. A cozinha completamente aberta e o salão pequeno - são 60 lugares - fazem com que as pessoas quase participem da produção. "A ideia foi criar um ambiente informal e que mostrasse ao cliente que tudo é realmente feito na hora, seguindo processos artesanais", diz Renan Vargas, publicitário e sócio de Beto no empreendimento. "Queremos que as pessoas  venham e se sintam transportadas para outro lugar", reforça.

O restaurante funciona dentro do espaço Coletiza, que foi criado em um antigo galpão que funcionava como fábrica de chocolates na década de 1950. "Aproveitamos a estrutura e o visual de fábrica e demos toques modernos para criar um ambiente contemporâneo e convidativo", acrescenta Renan. O publicitário, que já foi DJ, também é o responsável pela trilha sonora da casa. "Comida, ambiente e música boa. Tem tudo pra dar certo, não é?"

Serviço:
Madá Pizza e Vinho – Coletiza  Rua Saldanha Marinho, 1230
Terça a sábado, das 12h às 23h
Reservas pelo instagram @madapizzavinho

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu