Destaques

ads slot

Salumeria Monte Belo promove evento que valoriza produtos regionais

Crédito da foto: Divulgação

Há quatro anos, Marcelo Empinotti e Lai Pereira começaram um trabalho precursor no Paraná, valorizando e fomentando a produção de alimentos bons, limpos e justos na região da Serra do Mar do Paraná. Uma vez por mês, o chef Marcelo, responsável pelo restaurante e pela manufatura dos embutidos da Salumeria Monte Bello, convida outro chef para elaborarem juntos um menu a partir do que a região produz.

“É sempre um menu surpresa, porque os insumos não saem das prateleiras dos supermercados, mas diretamente da terra pelas mãos dos agricultores da nossa região. Valorizamos a sazonalidade e o trabalho de cada parceiro”, conta Marcelo.

Além de fomentar a economia e o turismo locais, “os eventos também são um elo de ligação entre profissionais de cozinha e produtores rurais, todos com o mesmo nível de importância para a rede de alimentação regional. Não costumamos usar a palavra ‘cadeia alimentar’, mas rede, porque ninguém está preso neste processo”, explica Lai. “Entendemos os produtores rurais como pessoas vitais na rede de alimentação, pois sem sua existência a comida de verdade não existe. Os pequenos produtores e agricultores familiares, numa rede de trabalho justa, são extremamente importantes para a sociedade, pois são quem transmitem os conhecimentos alimentares de geração para geração. O trabalho com as mãos é muito mais importante para a humanidade do que o das máquinas”, finaliza.

Nesta edição do almoço, programada para 30 de novembro, a convidada é a chef Clary Dariva. Formada em Artes Culinárias em Norwalk CT – Estados Unidos, no ano de 2009, atualmente vive em Piraquara. Aqui mantém sua própria horta para a produção de insumos que utiliza em seus preparos. Além da sua própria produção, utiliza-se do que seus parceiros plantam, especialmente da região de Quatro Barras. Clary trabalha há dez anos no ramo, com ênfase no estilo italiano clássico e contemporânea. 

Dessa forma, o menu desta edição será com inspiração e técnica da cozinha italiana, valorizando nossos ingredientes regionais. Haverá a tradicional mesa de antepasto com os embutidos da Salumeria Monte Bello (inclusive o exclusivo Presunto Cru da Graciosa – com Porco de Raça Moura), queijos e pães artesanais, saladas e legumes. Depois seguem os pratos quentes, que nesta edição serão: Porchetta de Porco Raça Moura, Tagliatelle Verde de Urtiga com Ragú de Guanciale e Risoto de Cogumelos da Região. E de sobremesa, Sorbetto Di Mora. 

O menu será servido sempre no sistema de banquete, em que todos comem juntos no mesmo horário, não havendo giro de mesa. O evento é preparado exclusivamente para os comensais que fazem reserva antecipada. Venha apreciar o melhor da região da Serra do Mar do Paraná, neste grande encerramento.

Serviço:
Local: Salumeria Monte Bello
Endereço: Av. Dom Pedro II, 6457 (Alto da Estrada da Graciosa) – Quatro Barras. Dica: digite Salumeria Monte Bello no Waze ou no Google Maps que chega diretamente no local (se digitar o endereço, não chega)
Data: 30 de novembro
Valor: R$ 98 por adulto. R$ 50 para crianças de 6 a 12 anos. Crianças com 5 anos ou menos não pagam. Inclui: Mesa de antepasto, pratos quentes, sobremesa, sucos, água e café. Bebidas alcoólicas à parte. Não trabalham com refrigerante. É obrigatório reservar antecipadamente.
Informações e reservas: (41) 99722-0209 - Whats

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu