Destaques

ads slot

Sincopé apresenta show de lançamento do EP Teiá

Grupo destaca três canções inéditas em show no Teatro Rodrigo de Oliveira.
Crédito da foto: Isabelle Neri.

Neste domingo, dia 1º de de dezembro às 16h, a banda Sincopé apresenta o show de lançamento de seu novo EP, Teiá, no Teatro Rodrigo de Oliveira. Formada por Isaac Dias (violão e guitarra), Gabriela Bruel (bateria e percussão), Érica Silva (baixo, guitarra e voz), Natalia Bermúdez (voz e flauta transversal), e Camila Cardoso (bateria, marimba), a banda apresenta uma sonoridade com referências da música popular em seus mais variados conceitos, desde a organicidade do samba de raiz e da ciranda até as distorções de guitarras elétricas e efeitos percussivos inusitados.

O show Teiá apresenta uma formação instrumental diversa, com músicos multi-instrumentistas tocando ritmos como samba, ska, ciranda, xote e rock em arranjos que trazem tanto sonoridades cruas e tradicionais como timbres sintéticos pós-modernos. Com as canções que integram o CD e o EP, o espetáculo traz a estética de uma linguagem inovadora, misturando ritmos e influências em canções que refletem sobre o modo de vida na sociedade atual, sem perder a leveza na musicalidade e a dinâmica de um grupo coeso e experiente.

Trazendo canções de seu primeiro trabalho e de seu último EP, todas de autoria dos integrantes do grupo e de parceiros, o show Teiá é resultado de intercâmbios e experimentações musicais, com canções cujas temáticas passeiam pelos universos urbano e sentimental, bem como o debate de assuntos como a solidão humana e a paixão. Sincopé oferece ao público um espetáculo completo, cujo fio condutor é a busca de palavras que expressem a mistura e integração de diversas linguagens.

A banda Sincopé vem mostrando seu trabalho inteiramente autoral utilizando as diversas possibilidades instrumentais de cada um dos integrantes aliadas a uma forma original de arranjar e compor. O grupo cria sonoridades a partir de inspirações variadas e em suas letras busca revelar o que há de mais verdadeiro no ser humano, utilizando variações rítmicas, inserções percussivas extremamente visuais, melodias que fogem às fórmulas costumeiras da música pop, dinâmicas instrumentais ricas e combinações variadas de instrumentos em uma mesma música. O som da banda configura-se num autêntico estilo contemporâneo, que mescla o que há de mais orgânico na cultura popular brasileira a timbres sintéticos e espaciais.

Serviço:
Show de Lançamento do EP Teiá, da banda Sincopé
Domingo, 1º de dezembro às 16h
Teatro Rodrigo D’Oliveira (Rua Trajano Reis, 41)
Ingressos: R$10 (antecipado)  R$15 (na hora)

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu