Destaques






ads slot

Casa Cor Rio. COLUNA HS - Arquitetura em Destaque



Nos meses de Agosto e Setembro a Casa Cor Rio de Janeiro 2019 abriu as suas portas numa localização privilegiada, entre o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã, a edição desse ano aconteceu no antigo Touring Club do Brasil.
A mostra contou com 46 ambientes que navegaram entre o presente e o passado com muitas inspirações vindas do porto, das praias cariocas e da arquitetura original do prédio histórico.
Os ambientes dessa edição focaram no minimalismo e intimismo, e surpreenderam ao transbordar sensibilidade, delicadeza, suavidade e natureza em cada canto. 


AMBIENTE 1: SALA DE BILHAR   FOTO: ACERVO CASA COR


Nessa edição vimos um forte engajamento com designers brasileiros e a valorização de produções artesanais com grande foco em cordas, palhas e telas. 
As cores se fizeram presentes de forma mais suave e monocromática, mas sem deixar de gerar impacto aos visitantes. A cor terracota teve grande destaque no ambiente Estúdio Elã, já a cor eleita como a do ano, a nossa querida coral, também esteve em diversos ambientes seja como pequenos detalhes ou como cor predominante.

AMBIENTE 2: ESTÚDIO ELÃ   FOTO: ACERVO CASA COR


O verde se fez presente através de plantas, móveis e paredes, já o azul esteve não só na decoração como também na paisagem, através dos encantos das ondas do mar.
A mostra desse ano apresentou ambientes coerentes e que transmitiam muito mais do que apenas tendências, transmitiam a essência do tema Planeta Casa.

Coluna HS - Arquitetura em Destaque.
Coluna assianada pelos arquitetos Ricardo Targa Stramandinoli e Maicon Rodolfo Hamm, da Hamm Stramandinoli Arquitetura
















Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu