Destaques

ads slot

Destinar o IR aos Amigos do HC pode ajudar a salvar vidas

O repasse de até 6% do IR aos Amigos do Hospital de Clínicas contribui para projetos em prol dos pacientes do HC e do Programa DEDICA.

A destinação do imposto de renda por meio dos fundos municipais e estaduais é uma das formas de contribuir com os Amigos do Hospital de Clínicas. Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar um percentual do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso (FMPI), Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA/PR) ou Fundo Municipal da Infância (FMCA) e direcionar a um dos projetos da Associação em benefício dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR e do Programa DEDICA, voltado a crianças e adolescentes vítimas de violência graves e gravíssimas. 

Pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do imposto devido referente ao ano fiscal vigente. Os recursos recebidos pela Associação são revertidos para ações que garantem o direito de acesso da população a um atendimento de qualidade, seja pela renovação de parque tecnológico, fornecimento de insumos e benfeitorias na infraestrutura dos serviços. “Os projetos realizados com a destinação do imposto de renda refletem na agilidade e segurança do diagnóstico, do tratamento, na qualidade do atendimento e no conforto dos pacientes, seus familiares e acompanhantes, entre outros benefícios”, relata Sheila Meneghette, gerente de Projetos dos Amigos do HC.

Segundo ela, as doações beneficiam mais de 1,2 milhão de pacientes atendidos por ano no Complexo Hospital de Clínicas, composto pelo Hospital de Clínicas e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Já no Programa DEDICA, serviço realizado pelos Amigos do HC que atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, o recurso destinado do IR contribui com os 200 atendimentos realizados por semana entre assistência social e psicológica, psicanalítica e médicas a crianças, adolescentes, responsáveis e ao agressor, este quando passível de tratamento - no total, foram cerca de seis mil atendimentos no último ano. 

A destinação é uma forma de reverter o imposto de renda em benefício da sociedade e agregar valor à responsabilidade social das organizações, de acordo com Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC. “As empresas têm a oportunidade de aliar suas marcas ao nosso propósito e os cidadãos de acompanhar sua destinação à nossa causa”, destaca. 

Saiba como destinar aos Amigos do HC                                                                                   
O primeiro passo é calcular ou estimar o valor do imposto de renda devido referente ao ano fiscal vigente. Deste montante, a pessoa física pode destinar até 6% e a pessoa jurídica até 1%. Em seguida, é feita a escolha do destino da doação entre as opções de Fundo Municipal do Idoso, Fundo Estadual para Infância e Adolescência ou Fundo Municipal da Infância. Depois, é preciso seguir o preenchimento do formulário e ao final gerar o boleto para recolhimento do valor. Após o pagamento, o comprovante deve ser digitalizado e encaminhado aos Amigos do HC. É importante guardar a comprovação para utilizar no preenchimento da declaração e abater o valor doado do imposto de renda. Um passo a passo está disponível no site: www.amigosdohc.org.br.

Mais informações
Telefones: (41) 3091-1031 ou 0800 601 1010
E-mail: projetos@amigosdohc.org.br

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu