Destaques






ads slot

Maniacs Brewing e chef Fabiano Marcolini lançam panetone com cerveja

Parceria gerou a receita do produto natalino com o equilíbrio entre o doce e o álcool.
Crédito da foto: Divulgação

A quase um mês da época mais esperada por muitos, o Natal remete a pensamentos positivos, solidariedade e união da família. Além disso, existem muitas tradições e o panettone é uma que não costuma faltar na mesa dos brasileiros nesta época do ano. Pensando nisso, o chef Fabiano Marcolini desenvolveu uma receita de panettone com a cerveja Noire, da linha Rebellion, da Maniacs Brewing Co.

Utilizada como base da massa, a cerveja produzida pela Maniacs e escolhida pelo chef tem 9,5% abv, que é o teor alcoólico ideal para harmonizar a composição. “Por ser uma massa aveludada e adocicada, a cerveja traz o álcool necessário para equilibrar o sabor, pois é uma bebida intensa e ativa que ajuda a deixar a levedura mais uniforme do panettone”, explica o chef Fabiano Marcolini.

O que pode ser novidade para muitos, para Marcolini é algo rotineiro: o chef utiliza a cerveja no lugar da água para incrementar suas raízes com Verona, cidade italiana onde a mãe e a avó do chef nasceram e que produz os panettones utilizando malte, para agregar sabor à massa. As principais características da Maniacs Noire que deixam a receita do chef com o sabor único são o teor alcoólico, o açúcar caramelizado e o envelhecimento da bebida em barril de carvalho americano. “Assim que você coloca um pedaço na boca, logo sente o sabor doce e, no final, o sabor complexo da cerveja”, ressalta o chef.

O panettone será comercializado em quatro sabores: tradicional com frutas secas, chocolate, chocolate com doce de leite e chocolate com laranja confitada e amêndoas. O produto já está à venda no Bar da Maniacs (Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral) e no restaurante do chef Marcolini (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.181 – Centro) com o valor a partir de R$ 39,90.


Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu