Destaques






ads slot

Steakhouse Cutelaria inova no conceito de consumo de carnes

Churrasqueira no meio do salão e mesa em que é possível preparar o próprio churrasco são diferenciais do espaço.
Crédito da foto: Divulgação

A combinação entre churrasco e cerveja já é tradição no Brasil. Assim, com a escolha de cortes bem feitos, temperos e acompanhamentos selecionados, a steak house Cutelaria inaugurada há dois meses em Curitiba, dentro do Distrito 1340, inova no conceito e na forma de consumir a tradicional carne na brasa. A churrasqueira no meio do salão possibilita aos clientes acompanhar a preparação dos cortes em tempo real, sem nenhuma barreira. Além disso, para aqueles que não dispensam colocar a mão na massa – ou na carne, se preferir -, há uma mesa em que é possível preparar o próprio churrasco.

Com um cardápio que conta com cinco opções de carne durante a semana, com picanha, prime rib, t-bone, chorizo e linguiça, além do cardápio especial para sábados e domingos — tomahawk, picanha, alcatrão, espetinhos e linguiça — a casa oferece a seus clientes a possibilidade de desfrutar cortes perfeitos e boas cervejas em um ambiente rústico e caseiro.

“Sabemos que o churrasco faz parte do dia a dia do brasileiro e, por isso, queremos oferecer qualidade além da que ele teria em casa, servindo apenas cortes Angus, com acompanhamentos e bebidas por um preço justo”, explica o sócio-operador Cássio Souza. “Assim, criamos um ambiente democrático, para que todos possam aproveitar”.

Com quatro acompanhamentos fixos e uma variedade de opções adicionais, os pratos variam de R$ 9,90 para a linguiça à R$ 119,90 para o alcatrão. Entre os rótulos de cerveja da casa, destacam-se a tradicional Patagônia, chope Brahma Pilsen, Quilmes, Nortena, Corona e o chope Colorado Appia.

“Temos cortes de 400g a 1.200kg e, em geral, todos podem ser repartidos em mais de uma pessoa. No preparo, optamos por utilizar apenas o sal como tempero, em um fogo forte, o que traz um resultado e uma experiência totalmente diferentes no consumo, seja para comer aqui ou até mesmo levar para casa”, destaca Cássio. 

Inspiração
Cássio conta que a união de diferentes experiências próprias, dos sócios Fernando Donnabela e Newton Pedro Bom e do arquiteto Guilherme Bez em restaurantes especializados em carne espalhados pelo Brasil foram fundamentais para construir o conceito da Cutelaria. “Tem um pouco de tudo que foi sugerido por nós quatro, mas o foco principal foi criar um modelo similar a algumas operações que estão fazendo sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, já que temos planos de expansão”, explica o sócio-proprietário.

Do It Yourself
A Cutelaria oferece, ainda, um espaço modelo para o consumo de churrasco, especificamente, da picanha. Com chapas especialmente aquecidas e utensílios próprios, os clientes podem preparar sua carne, além de possuir um local específico para a colocação de cervejas. Assim, a experiência da refeição fica ainda mais completa. “A ideia é a pessoa poder escolher o que quer e, com a ajuda de um dos nossos atendentes, experimentar cortes muito bem feitos” conclui.

Ambiente rústico
Uma das principais características da Cutelaria é o ambiente rústico. Construído pelo arquiteto Guilherme Bez, o local carrega caraterísticas que remetem às principais características do restaurante. “Logo na entrada, o cliente encontra uma bigorna com materiais de forja, remetendo à cutelaria. Na sequência, ele enxerga a churrasqueira no meio do salão. O banheiro é identificado por uma ossada de bode (masculino) e cabra (feminino). Os couros bovinos ao fundo substituem os cortes expostos em steakhouses. E não pense que os clientes são mal-educados por ver diversas cascas de amendoim jogadas no chão. É uma tradição incentivada pela casa! Ou seja, são vários elementos que constroem a identidade do local”, explica Cássio.

Endereço
A Cutelaria fica localizada no Distrito 1340, na Rua Major Heitor Guimarães, 1.130, no bairro Campina do Siqueira. O horário de funcionamento da loja é de terça à sexta-feira, das 18h à 0h; sábados das 12h à 0h e, aos domingos, das 12h às 16h.

Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu