Destaques






ads slot

Grupo Fato lança single “Movimento” nas plataformas digitais

Novo disco do grupo paranaense será lançado na íntegra no dia 17 de abril.
Crédito da foto: Ivo Lima

O Grupo Fato lança o single da faixa “Movimento”, que inspirou o nome de seu novo álbum, Claro_Movimento, que será lançado em abril e teve produção do carioca João Cavalcanti, filho do pernambucano Lenine. O single pode ser acessado  nas principais plataformas digitais através do link https://tratore.ffm.to/movimento.

“Movimento” é uma canção-síntese, com nove palavras. A composição de Antonio Saraiva - produtor musical do primeiro álbum do Fato - representa a trajetória, a resistência no tempo e o fazer artístico vividos pelo grupo ao longo dos anos.

“Curto tempo / mar adentro / tudo invento / sempre alento / movimento”, diz a canção. A faixa reúne participações de artistas que foram produtores musicais do Fato, como Paulo Brandão, Pedro Luís e o próprio João Cavalcanti. Os três, além de Antonio Saraiva, cantam ao lado dos integrantes do Fato.

Além do single, já estão disponíveis para o público dois clipes de músicas que integram o novo disco: “Lembra?”, dirigido pelo cineasta Luciano Coelho, e “Eu”, dirigido pelo produtor musical e filmmaker Vinícius Nisi (que dirigiu o clipe “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade). Os clipes já podem ser acessados no endereço https://www.facebook.com/grupofato/playlist/243257720166285/ e também no canal oficial do grupo no YouTube, para se ter um ideia do novo álbum que vem por aí.

Claro_Movimento, álbum com 12 canções inéditas, foi gravado no estúdio próprio do grupo, em novembro de 2019, e será lançado na íntegra no dia 17 de abril. Formado em 1994, em Curitiba, o Grupo Fato criou uma sonoridade particular ao longo do tempo, investindo em combinações musicais únicas, que mesclam elementos tradicionais da cultura paranaense – como os tamancos de madeira do fandango - com instrumentos convencionais e outros criados por integrantes do Fato, como a Tamancalha – um batedor manual de tamancos. 

O Grupo Fato é formado atualmente por Andrezza Prodóssimo, Grace Torres, Daniel Fagundes, Priscila Graciano e Ulisses Galetto. O álbum Claro_Movimento terá a distribuição física e digital da Tratore.

Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu