Destaques






ads slot

Santa Casa recebe equipamento que faz detecção de Sespe

Aparelho, primeiro do tipo em Curitiba e RMC, indica a infecção generalizada e foi fornecido pela Lanac.
Crédito da foto: Divulgação

O Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, instalou no Hospital Santa Casa um equipamento de hematologia que realiza o teste CBC/diferencial - primeiro equipamento de Curitiba e RMC que detecta precocemente pacientes com Sepse. O marcador, destinado a pacientes adultos, é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).

Conhecida popularmente como infecção generalizada, a Sepse é a maior causa de morte evitável do mundo. Devido à gravidade, a doença é tratada ao mesmo tempo em que é feita a investigação da infecção. Porém, o novo equipamento agiliza esse diagnóstico e fornece o resultado em até 15 minutos, o que garante um tratamento mais assertivo.

No mundo, a cada 3 a 4 segundos, alguém morre de Sepse. A maioria das infecções podem levar à patologia, mesmo as comuns como pneumonia, infecções urinárias, na pele, ou até a meningite, além de outras inúmeras doenças. Mais de 80% das infecções que levam a Sepse são contraídas fora do hospital. Geralmente acomete pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. A higiene básica e manter as vacinas do calendário em dia são as principais ações para prevenção da doença. O novo equipamento atende pacientes internados no Hospital Santa Casa.

Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu