Destaques






ads slot

Filme paranaense Mirador está na Mostra de Cinema de Tiradentes 2021

Longa do cineasta curitibano Bruno Costa é estrelado por Edilson Silva, de Bacurau.
Crédito da foto: Divulgação

O longa-metragem paranaense Mirador, dirigido pelo cineasta Bruno Costa, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de forma on-line e gratuita. A produção será exibida dentro da Mostra Praça - que apresenta filmes com apelo popular e faz a mobilização de importantes debates em relação ao contemporâneo - e estará disponível de 23 a 30 de janeiro.

No filme, Maycon (Edilson Silva de Bacurau, Azougue Nazaré e O Nó do Diabo) é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza da Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar de sua filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon mal começou: a de se tornar pai.

“O filme de Bruno Costa prima pelo trabalho dramatúrgico e um forte trabalho com o elenco. Na trama, é pungente a forma como ele vai descobrir, em maio às maiores dificuldades, como equilibrar desejos e responsabilidade, com destaque para as cenas entre o personagem principal e a pequena Malu”, comenta os curadores da Mostra, Francis Vogner dos Reis e Lila Foster.

Rodado em Curitiba e produzido pela Metafixa Produções, em coprodução com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil, Mirador chega aos cinemas neste ano com distribuição da Olhar Distribuição. O filme é resultado de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine). Além da Mostra de Tiradentes, o filme também será exibido no 42º Festival Internacional de Cinema de Havana (Cuba), no mês de março.

Diretor
Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário Cinematoso (2009 ) e as ficções, Circular (2010) e o mais recente, Mirador. No momento, prepara seu próximo longa Nem Toda História de Amor Acaba em Morte, com filmagens previstas para 2021.

Distribuidora
A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. O objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e  reais, e as levando para outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Os filmes já distribuídos pela Olhar são: Meu Corpo É Político, A Gente, Ferrugem, Homem Livre, António Um Dois Três, Eleições, Dias Vazios, A Parte do Mundo Que me Pertence, Rafiki, Fernando, Meu Nome É Daniel, Nóis por Nóis, Alice Júnior, Zona Árida, Fabiana e Maria Luiza.

Serviço:
Mirador na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Exibição gratuita: de 23 a 30 de janeiro
Trailer: https://youtu.be/crfDk2w63UE
Para assistir ao filme acesse o link: https://mostratiradentes.com.br/filme/mirador/

Instagram@curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu