A Calçada da Sorte – COLUNA RECEITA DE ESCRITA, por Cláudia Moreira

 em Cláudia Moreira, Colunistas, Cultura

Parado no sinal de trânsito, vi uma senhorinha sentada sobre a calçada, perto de um prédio comercial. Roupas simples, parecia faminta. Chamei-a. Com dificuldade, andou até o carro. Dei-lhe 50 reais dizendo: é para a senhora comer algo.

Dias depois, fazendo o mesmo trajeto, vi a mesma senhorinha na mesma calçada. A pena tomou conta de mim. E se fosse minha vó? Abri a carteira e dei mais 50 reais.

As semanas correram. E de novo, lá estava ela. Como o sinal não abria, tive tempo de conversar com ela: o que a senhora faz aqui? Eu trabalho aqui. Fico esperando o meu chefe chegar para abrir a porta e eu poder entrar. Amei os presentes que o senhor tem me dado frequentemente. Abri até uma poupança. Assim como o senhor, muita gente tem me ajudado. Não sei o porquê, mas acho que essa calçada tem me dado sorte.

 

Ilustração: @igor.baldez

 

Cláudia Moreira é mestranda em Escrita Criativa (Uniandrade/PR), formada em Letras e Jornalismo (Uniceub- DF), com especializações em Revisão e Produção Textual (FAE-PR), Desenvolvimento Sustentável (UNB-DF) e Master em Jornalismo (IICS-SP). Tem vários livros publicados, entre eles, Receita de Escrita. É sócia-proprietária da Editora Ponto Vital (PR) e professora de Escrita do Solar do Rosário em Curitiba.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário