Aplicativo da Voit vende artigos esportivos usados

 em http://schemas.google.com/blogger/2008/kind#post

Startup pretende atender quem deseja ingressar numa atividade nova sem gastar muito com equipamentos.

Crédito da foto: Divulgação

É hora dos atletas de verão saírem às ruas. Tudo porque os dias de calor são animadores para práticas esportivas. Segundo dados do IBGE, 40% dos brasileiros são sedentários, e, ainda segundo dados da OMS, a prática de atividade física diminui riscos de agravar pacientes com Covid-19.  

Com a chegada da estação mais quente do ano, a perspectiva da startup Voit – um marketplace de artigos esportivos usados, que une a paixão pelo esporte e o consumo consciente – é de aumentar suas vendas em 200%. “Muitos começam uma atividade no verão e abandonam quando chega o frio. O Brasil tem mais de 75 milhões de praticantes de esporte atualmente, mas muita gente começa uma atividade nova nesta época, sem saber se vai continuar depois”, conta o CEO da Voit, Gustavo Bakai.

“Bicicletas, pranchas de surf, raquetes de beach tênis e frescobol, adereços de corrida, são nossas maiores apostas para os próximos três meses”, diz Bakai.

As vendas são feitas pelo recém lançado aplicativo, que ampliou as vendas do marketplace em cinco vezes. “Pra nós, essa equação aplicativo + verão, em um cenário no qual muita gente está com recursos mais limitados mas investindo num estilo de vida mais saudável, vai impulsionar nossa nova fase de crescimento.”

O aplicativo já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e não tem custo para download. Mais informações: www.voit.co.
 
Postagens Recentes

Deixe um Comentário