Blooming Onion Bread – COLUNA MISE EN PLACE, por Bruno Bertani

 em Bruno Bertani, Colunistas

Dia dos Namorados chegando e você pensando… Como agradar seu mozão preparando um prato romântico para ser degustado a dois, sem ficar horas na cozinha? Segue uma receita super fácil e deliciosa de Blooming Onion Bread, que é uma espécie de fondue de queijo no pão.

Esta receita irá ganhar de vez o coração da pessoa amada além de combinar muito com esta data especial. E, com o friozinho, é uma ótima pedida. Ahhh! Não esqueça de caprichar no vinho. Ele é a combinação perfeita para esta receita.

Ingredientes
1 pão italiano
150g de manteiga sem sal
1/2 maço de ciboulette
1 dente de alho
200g queijo gouda
200g de muçarela

Modo de Preparo
– Fatie todo o pão de cima para baixo sem chegar até a base, em linha reta por toda extensão do pāo. Depois, fatie novamente no outro sentido para que forme pequenos quadrados.

– Corte os queijos em pequenas fatias de 1 centímetro de largura. Abra com cuidado entre os meios e intercale 1 fatia de muçarela e 1 fatia de gouda, até completar todo pão.

– Derreta a manteiga, pique o alho bem miudinho. Logo em seguida, adicione a manteiga derretida para infusionar. Após, espalhe toda manteiga sobre o queijo e leve ao forno aquecido a 180° por 10 minutos, até que o queijo esteja derretido, querendo dourar.

– Retire do forno e salpique o pão com ciboulette fresca e sirva acompanhado de uma garrafa de Cabernet Sauvignon.

– Aí é só destacar os quadradinhos de pão impregnado de queijo e aproveitar o restante desta noite especial com seu amor.

 

 

Bruno Bertani é cozinheiro profissional formado pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Desde 2014, o chef é proprietário da BF Gastronomia Personalizada, que tem como foco a culinária nacional e internacional para eventos sociais e corporativos. Ainda atua como professor de gastronomia e Consultor Gastronômico para Bares e Restaurantes. É também um grande apreciador de vinhos e grande entusiasta da culinária rústica sobre brasa.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário