Câmara Americana de Comércio promove capacitação para empresas familiares

 em Eventos, Tendências

De acordo com estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 90% das empresas brasileiras são familiares e de cada cem abertas, apenas 30 sobrevivem à primeira sucessão. Ter um negócio que passa de geração em geração é sinônimo de tradição, mas para firmar nome no setor de atuação é essencial inovar e se atualizar conforme a demanda do mercado e dos consumidores.

Para auxiliar as organizações na estruturação e expansão dos seus negócios, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) em suas regionais de Curitiba, Joinville e Porto Alegre, promove o Ciclo de Família S.A., uma trilha de capacitação e conexão de alto nível. Serão realizados oito módulos, entre abril e julho, para tratar de temas como planejamento sucessório e conselho consultivo; jurídico; ESG; tecnologia e inovação; customer experience; processos e gestão; finanças e Real Estate.

“Reunimos cases importantes para mostrar que junto com a evolução das organizações familiares, é imprescindível que haja um mecanismo eficaz de transmissão da cultura familiar que construiu, desenvolveu e consolidou o negócio”, explica Isabella Slompo, coordenadora regional da Amcham Brasil.

O primeiro encontro vai contar com a participação de Marcos Leandro Pereira, sócio da Pereira, Dabul Advogados e da RCA Governança & Sucessão, para liderar uma discussão sobre o processo de planejamento sucessório; Rubens Carlos Buschmann, proprietário da Sementes Padrão e Cláudio Roberto Buschmann, membro do Conselho Consultivo da Sementes Padrão.

O público-alvo do Ciclo de Família S/A são CEOs, acionistas 1ª, 2ª e 3ª gerações de empresas familiares estruturadas. Os interessados devem ser associados da Amcham e podem se inscrever no link https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=13753

Postagens Recentes

Deixe um Comentário