Carne halal no Swadisht Indian Cuisine

 em http://schemas.google.com/blogger/2008/kind#post
Restaurante passa a oferecer carne que segue regras específicas desde a criação até o abate animal.
Crédito da foto: Divulgação

O ano de 2021 mal começou e o Swadisht já conta com novidades para o seu retorno. O restaurante indiano, referência da culinária asiática em Curitiba, vai passar a oferecer carne halal, que segue regras específicas desde a criação até o abate do animal.

O termo halal significa aquilo que é lícito ou permitido aos muçulmanos e não se refere somente aos alimentos, como também aos hábitos do dia a dia, à rotina de trabalho, etc. No caso da carne bovina, a produção deve seguir certas regras. Por exemplo, o animal não pode ter se alimentado em vida com rações que levam aditivos ou proteína animal, nem podem ter recebido doses de hormônio de engorda, entre outras.

Na Índia, 80% da população do país segue o hinduísmo, mas 14% são muçulmanos. No mundo, estes representam 25% de toda a população. Assim, a dieta halal tem crescido exponencialmente em todos os países, inclusive, arrebatando alguns adeptos de outras religiões que enxergam nela uma opção mais saudável, com menos aditivos industrializados.

De acordo com Jeetu Khemani, proprietário do restaurante, esta novidade vem de encontro à  uma demanda já existente, dos clientes que buscam essa opção e raramente encontram nos restaurantes brasileiros não-especializados. “Fizemos questão de selecionar fornecedores que seguem rígidos controles de qualidade para garantir uma carne que esteja 100% de acordo com  o método halal”, explica Khemani.

De acordo com o empresário, o cliente pode pedir pelo produto especial em todos os pratos preparados com carne. “Solicitamos, no entanto, que seja avisado no momento da reserva ou comunicado no máximo duas horas antes”, afirma. Importante ressaltar que existe um acréscimo de 10% no valor do prato ao optar pela carne halal, visto que este é um insumo de produção especial e, portanto, um pouco mais caro.

Satya Swadisht
Além de um prato bem feito e saboroso, o Swadisht sempre se preocupou em entregar uma experiência completa, surpreendente, saudável, segura e sustentável. Em função do momento atual, este ideal é mais do que nunca necessário e está ainda mais forte e evidente nas ações do restaurante.

Do sânscrito, a palavra Satya, pode ser traduzida como “verdade”, “essência”, “princípio” ou “propósito”. No hinduísmo, seu sentido evoluiu como um conceito ético referindo-se ao ser verdadeiro e consistente em pensamento, discurso e ação. E isto é o que representa o selo Satya Swadisht, que traduz e reafirma os critérios de qualidade, cuidado e responsabilidade adotados por toda a sua equipe em relação a cada detalhe do restaurante, da escolha de insumos até a produção dos alimentos, da idealização e manutenção do espaço até o atendimento ao cliente.

Segurança
O Swadisht é literalmente transparente em relação aos seus métodos de produção: possui uma cozinha envidraçada, com vista aberta ao público, e treina sua equipe em relação às boas práticas de higiene e cuidado, atendendo todos os requisitos obrigatórios do PAS – Programa Alimento Seguro. 

Porém, agora, em função do momento atual, o restaurante implementou todas as normas de segurança estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, como o uso de máscara e outros itens de segurança por toda a equipe, redução do número de mesas, ampliando os espaços entre elas, distribuição de álcool gel 70º por todo o restaurante, e foi além, oferecendo opção de cardápios digitais, diferentes possibilidades de delivery, etc.
O Swadisht mantém uma visão consciente e ampla sobre sua atuação na comunidade, buscando a sustentabilidade econômica, ambiental e social. Sendo o próprio restaurante um pequeno produtor orgânico de insumos, 100% aproveitados em sua produção, fomenta ainda a economia local, selecionando e dando preferência para outros pequenos e bons produtores da região. 

Mantém também ações para diminuição de impacto do processo produtivo de alimentos, empregando técnicas de controle e reciclagem dos insumos e embalagens, diminuindo diretamente a geração de lixo, além de adotar programas internos de conscientização para a economia de água e energia e tecnologia para geração própria de energia limpa complementar. 

Também, atua fortemente em ações sociais, das quais pode-se destacar a parceria em eventos com o Pequeno Príncipe, com arrecadação destinada ao hospital, entre outras.

Serviço:
Swadisht Indian Cuisine
Endereço: Av. Vicente Machado, 2.036 – Batel
Telefone: (41) 3015-1056. WhatsApp: (41) 98735-9386.
Reservas on-line: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook. Reservas: a partir das 16h pelo telefone ou WhatsApp
Horário de funcionamento (seguindo o decreto municipal atual): segunda-feira a sábado, das 19h às 22h
Estacionamento: no local, coberto, com serviço terceirizado.
swadisht.com.br
Postagens Recentes

Deixe um Comentário