Cervejaria ØL Beer lança a Big Bragi

 em Gastronomia, Novidades

Criada a partir da Bragi Oatmeal Stout – cerveja de linha da Cervejaria Artesanal ØL Beer feita com a combinação de maltes torrados e aveia –, surge a Big Bragi, uma Imperial Oatmeal Stout. Uma cerveja escura, bem encorpada e sedosa. Ideal para o frio, a nova cerveja da marca leva em sua receita uma generosa carga de aveia, maltes torrados sem casca e maltodextrina. Essa combinação traz uma bebida mais alcóolica e ao mesmo tempo aveludada e macia na boca. Além disso, a Big Bragi possui notas aromáticas de café, frutas escuras, que remetem a ameixa e uva passas.

“Além dos maltes torrados sem casca, que conferem notas complexas de torrefação, nossa Imperial é uma cerveja especial e com uma altíssima drinkability”, revela Isadora Neier, mestre-cervejeira e sócia fundadora da ØL. Ela explica que cervejas do tipo Stout são ideais para esta época do ano. Mais encorpada e com teor alcóolico mais elevado, a bebida traz uma sensação de aquecimento e conforto: “Enquanto nossa Bragi possui 6,4% de teor alcóolico, a nossa Imperial tem 8%”, complementa a mestre-cervejeira.

Filho de Odin, Bragi é o deus nórdico da poesia, da música e da sabedoria, além de ser um hábil guerreiro, detentor de grande conhecido e muito criativo. Essa foi uma das grandes inspirações para a nova Imperial da marca, que levou a ideia para seu “laboratório particular”, a USINØL-The Fantastic Brewery.

A Big Bragi – Imperial Oatmeal Stout é a 8ª criação da USINØL, que funciona como um reduto criativo dos mestres cervejeiros da ØL. “Desbravar novas receitas, conhecer novos sabores e transformar a cultura cervejeira é o objetivo da USINØL e já há algum tempo estávamos querendo desenvolver a nossa primeira Imperial da ØL Beer. Para arredondar o corpo da nova cerveja e suavizar a percepção do álcool, utilizamos maltodextrina, como ingrediente inusitado que traz ainda mais complexidade para essa criação”, explica Eduardo Vosgerau, mestre-cervejeiro e sócio fundador da ØL Beer.

A Big Bragi será disponibilizada em barris de chope para pontos de venda e growlers de 1 litro para o consumidor final, por meio do delivery da marca. O lançamento harmoniza com comidas mais temperadas – como carnes assadas – e também com sobremesas, além de ser uma ótima opção para os apreciadores de charutos.

5 Sabores para o inverno
Outra novidade é que, a partir da próxima semana, os paranaenses poderão saborear a Oatmeal Stout em cinco variações: tradicional, frutas vermelhas, cacau, baunilha, e cacau com baunilha.

Os mestres-cervejeiros da ØL esclarecem que, além de promover uma experiência gastronômica diferenciada para o público, a degustação horizontal dessas variações da Imperial Oatmeal Stout lança um desafio para que o público: identificar as características da bebida como aroma, sabor, corpo, amargor e retrogosto (aquele sabor que insiste na boca depois do gole).

Pode inclusive ser uma excelente opção para presentear no Dia dos Namorados que se aproxima, para os casais amantes de cervejas artesanais.

Conheça as cervejas USINØL: https://olbeer.com.br/usinol/

O delivery da ØL funciona de segunda a sábado, pelo (41) 99676-8354 (WhatsApp), sendo que os pedidos feitos até às 14 horas são entregues no mesmo dia. A cervejaria conta ainda com frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais para compras acima de R$ 50. Quem preferir também pode encomendar os produtos ØL Beer pelo e-commerce da marca. Basta acessar: https://olbeer.com.br/loja/.

Mais informações: https://olbeer.com.br/

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário