Choripan destaca o gin Hambre de Colores

 em Gastronomia, Novidades

O Choripan, gastrobar curitibano famoso por seus pratos latinos, está com novidade no cardápio de bebidas. Neste sábado (18), o Choripan lança em suas unidades um gin especialmente feito para a marca. É o Gin Hambre De Colores, produzido em parceria com a fábrica de bebidas Hambre, localizada na cidade de Pinhais, Região Metropolitana da capital.

A nova bebida é servida pelo gastrobar como Gin Tônica e na Caipirinha Mediterrânea. Para os clientes interessados em adquirir a novidade, a garrafa também será vendida em todas as unidades.

O nome do gin é uma mistura de significados, conforme explica o sócio e idealizador do Choripan, Carlos Fracaro. De um lado, Hambre é uma palavra que, além de fazer referência à fábrica, na tradução do espanhol para o português tem o significado de fome e é aplicada pelo gastrobar nesta bebida como fome de cores. Já a palavra Colores está relacionada à variedade de tonalidades que compõem a fachada do Choripan. “Somos uma rede conhecida por nossa diversidade. Além disso, as cores de nossa marca fazem referência ao Caminito de Buenos Aires e queremos trazer esse sentido para a nova bebida”, explica.

O gin também foi batizado com esse nome como uma referência aos cristais. “Assim como esse material transparente, ao ser iluminado, refrata várias cores, o Choripan quer que os clientes tenham uma explosão de sentidos ao saborear a nova bebida”, complementa.

A Hambre é uma empresa que nasceu em 2019 como um negócio de amigos. Antes de constituírem a instituição, já em 2016, os responsáveis começaram a destilar as bebidas em festas de família. Atualmente, a companhia tem capacidade produtiva de 8 a 10 mil garrafas por mês de 750ml.

A fábrica produz duas linhas de gin: Hambre e Hambre Libre (uma versão cítrica). A empresa já havia feito parcerias com o Choripan e as bebidas da marca eram vendidas no cardápio da rede. Agora, um gin exclusivo do gastrobar passa a ser produzido. “Essa parceria também caracteriza nossa intenção de, além de valorizar a cultura latina, também estar ao lado de empresas locais, que são importantes para a nossa região”, explica Fracaro.

O Choripan possui quatro unidades em Curitiba: a Rua Tapajós, 30, no bairro São Francisco; na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3.777, no bairro Rebouças; na Avenida Cândido Hartmann, 111, no bairro Bigorrilho; e a recém-inaugurada unidade de Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas, 4.227.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário