Cia Ilimitada lança versão podcast do espetáculo Contos

 em Cultura, Destaques do Mês, Eventos

Com os teatros fechados por causa da pandemia, os artistas têm se reinventado e os podcasts tem sido uma alternativa em épocas de restrição. Uma escuta coletiva, no dia 15 de maio (sábado), às 18h, marcará o lançamento do projeto Contos Podcast – O Comprador de Sonhos, da Cia Ilimitada, de Curitiba.

A transmissão on-line, ao vivo, gratuita, será feita pelo Zoom, com acesso pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/contos—o-comprador-de-sonhos__1217452) e contará com a presença do elenco, músicos, equipe de criação e equipe técnica. Para ouvir a transmissão, basta acessar o link, fazer o cadastro e solicitar o ingresso (gratuito). A confirmação e o link de acesso serão enviados pelo e-mail cadastrado. Após a escuta coletiva, a ideia é realizar uma conversa entre os participantes sobre a pesquisa e o processo do trabalho.

O podcast foi uma alternativa da companhia para seguir criando e levar entretenimento ao público distanciado pelo isolamento social. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e construído a partir da experiência de pesquisa e realização do espetáculo Contos, criado em parceria entre a Cia ilimitada e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, em 2019.

A produção e os ensaios foram realizados de forma remota. A dramaturgia e os arranjos originais foram recriados para a nova versão. “Embora este trabalho tenha surgido da experiência que tivemos com o espetáculo, ele resultou num produto novo e pensado para a escuta digital, estreitando ainda mais a parceria entre atores e músicos na construção de imagens sonoras. A narração dos atores, totalmente integrada com a música, não só se adequou perfeitamente ao podcast, mas trouxe ainda mais frescor para a obra”, conta o diretor Marcio Juliano, que também é um dos narradores da história e assina a dramaturgia.

No elenco, ainda como narradores, estão Glaucia Domingos e Marcel Szymanski. A composição é de Sergio Albach, que além de músico é responsável também pela direção musical. A ficha técnica traz também: Davi Sartori (músico e mixagem), Luís Rolim (músico), Nadja Naira (assistência de direção), Mônica Infante (preparação de elenco), Chico Esmanhoto (captação, edição e masterização) e Adriana Alegria (design gráfico). A produção e a realização são da Cia Ilimitada.

Como se faz para ser feliz? Essa é a questão cerne do conto “O Comprador de Sonhos”, que relata a trajetória de Kanhru, jovem, índio, trabalhador, brasileiro, e a transformação que acontece em sua vida quando decide comprar um sonho e passa a contá-lo como seu.

“Ao renovarmos a linguagem do trabalho, estamos propondo novo diálogo com o ouvinte e criando novas imagens. Ao nos privarmos da visão, sentido bastante estimulado pelo teatro, ampliamos as possibilidades da escuta e o trabalho ganha outra potência. E, se tratando de uma contação de história, o ambiente de transmissão se torna perfeito, possibilitando, inclusive, alcance ainda maior”, acrescenta o diretor.

Após a transmissão do dia 15 de maio, a história vai ficar disponível para ser ouvida no Spotfy: Contos – O Comprador de Sonhos

O projeto oferece também uma oficina aberta e gratuita de contação de história, com o ator e diretor Marcio Juliano, prevista para os dias 17, 19 e 21 de maio, das 14h às 16h. As vagas são limitadas, com inscrições pelo email: marciojulianocontato@gmail.com

A classificação é livre e o tempo de duração é de 22 minutos.

Cia Ilimitada
A Cia Ilimitada foi criada em 2005, em Curitiba, pelo cantor, produtor, ator e diretor teatral Marcio Juliano e pela atriz e jornalista Glaucia Domingos, companheiros em trabalhos realizados nos últimos vinte anos. Além de conceber e produzir seus próprios projetos, realiza produção local para diversas companhias.

Serviço:
Escuta Coletiva do Projeto Contos Podcast – O Comprador de Sonhos
Dia: 15 de Maio (sábado)
Hora: 18h
Local: Zoom, acesso pelo Sympla https://www.sympla.com.br/contos—o-comprador-de-sonhos__1217452
Evento Gratuito
Classificação: Livre
Duração: 22 minutos
Produção e Realização: Cia Ilimitada
A partir do dia 15/5, disponível para escuta no Spotfy: Contos – O Comprador de Sonhos

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário