Cufa Curitiba recebe doação de alimentos da Daju

 em Na cidade

A rede de lojas Daju realizou, na última quinta-feira (1º) a doação de mais de duas toneladas de alimentos, que compõem a cesta básica brasileira à Cufa (Central Única das Favelas) de Curitiba que vem atuando em parceria com o Projeto Amigos Curitiba. Além dos alimentos também foram doados chocolates, que foram entregues as crianças de comunidades carentes, atendidas pela Cufa e Amigos Curitiba no domingo de Páscoa.

Segundo a coordenadora de comunicação da Cufa-PR, Janaina Rosa, a instituição atende mais de 25 comunidades em Curitiba e Região Metropolitana, beneficiando famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade – como por exemplo, na Portelinha, no bairro Portão; Pontarola e Terra Santa, no Tatuquara; Pantanal, no Boqueirão; Caximba, Joanita e 1º de Maio, no CIC; Nova Ilha e Rio Negro, na cidade de Araucária.

“Essas doações são fundamentais para estas famílias, ainda mais neste momento de pandemia, pois muitas pessoas estão passando fome, perderam seus empregos, muitas delas são mães solos e não tem renda para o sustento, por isso, peço que outros empresários também sigam este exemplo da Daju, e doem também, se cada um fizer um pouco, conseguiremos atender ainda mais famílias”, destaca Janaina, que também é Presidente do Projeto Amigos Curitiba.

A Daju promove constantemente diversas ações solidárias, e desde o início da pandemia vêm realizando doações de produtos indispensáveis no combate ao coronavírus, como máscaras e álcool em gel. “Nós vivemos um período de grandes mudanças, no qual a solidariedade e a preocupação com o próximo, oferecem uma oportunidade de mudança de hábitos. Precisamos pensar no coletivo”, destaca o diretor das lojas Daju, Roger Karsten Lorenz. “Nós, da Daju, ficamos muito felizes em poder contribuir com essas famílias, além de levar mais alegria para as crianças nessa Páscoa”, acrescenta.

Essa ação vai colocar alimento na mesa de centenas de famílias, trazendo mais dignidade e mostrando o verdadeiro sentido da solidariedade. Além de manter vivo o sonho em muitas crianças, que recebem kits de chocolate na Páscoa, mostrando que vale a pena sonhar e que a corrente do bem não pode jamais cessar.

Para saber como ajudar a Cufa Curitiba e o Projeto Amigos Curitiba a manter esta corrente do bem, entre em contato pelo telefone (41) 98830.4069 ou visite as redes sociais da Cufa pelos endereços facebook.com/cufacuritiba ou instagram.com/cufa_pr; e o Projeto Amigos Curitiba pelos endereços facebook.com/amigoscuritiba ou instagram.com/amigoscuritiba.

Crédito da foto: Cufa Curitiba

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário