Dia Internacional do Homus no Mezmiz

 em Gastronomia

Há receitas que não perdem seu encanto mesmo com o tempo e as mudanças diárias do mundo. Muitos chamam de gatilho, outros de memória afetiva, outros de sabor da infância, mas a verdade é que não importa o nome, mas a sensação que essa receita causa. E assim, ao longo dos 20 anos de história do grupo Velho Oriente algumas receitas, passam de geração em geração.

Hoje, dia 13 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Homus. No Mezmiz, essa receita é levada tão a sério, que existe um espaço instagramável só dele em neon escrito: “In Hummus we trust”, afinal, no restaurante, a tradicional receita é levada tão a sério e, por isso mesmo, ele é conhecido como o melhor homus da cidade.

No Mezmiz, o homus ou pasta de grão-de-bico é temperado com tahine (pasta de gergelim), limão e alho, e servido com grão-de-bico frito temperado com páprica e flor de sal. Essa receita, que há anos é sinônimo de sucesso, se sobressai justamente pela união de ingredientes saudáveis e muito saborosos.

O preferido de muitos pratos é usado em sanduíches, vendido em porções, ainda acompanha o falafel e em vários pratos ele pode ser o acompanhamento mais que perfeito, além de leve e muito saudável. Não à toa, existe um Dia Internacional só dele, afinal, uma receita tão versátil para qualquer ocasião, que une ainda saúde e sabor, não poderia deixar de brilhar em uma data especial.

Pelo link https://deliveryapp.neemo.com.br/pedir/7401/qaio8Hjsy44KRKs7Uv87 é possível acessar o cardápio completo do delivery. Comemore com o Mezmiz essa data, afinal no homus nós acreditamos.

Serviço:
Mezmiz
Endereço: Rua Brasílio Itiberê 4.412 – Água Verde
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 22h45; domingo, das 11h às 15h30.
www.mezmiz.com.br
Facebook @mezmiz_br e Instagram @mezmiz_br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário