Ditadura militar no Brasil é tema de nova live de lançamento do livro Pacto

 em Cultura, Destaques do Mês, Eventos

“Corria o ano de 1976. O Brasil respirava o pó de chumbo da ditadura. O governo Geisel havia tomado posse dois anos atrás, com a promessa de fazer uma abertura lenta e gradual rumo ao processo democrático. A barra continuou pesada. As torturas continuaram (Pacto, p. 19)”. Este trecho de Pacto, quarto livro publicado pelo jornalista e escritor Roberto Nicolato, traz em tintas bem reais o cenário da ditadura militar, realidade no Brasil dos anos 1960 aos 1980 que é um importante pano de fundo da narrativa que se desenrola na obra.

Este importante tema, muito relevante em nossa contemporaneidade, será abordado na segunda live de lançamento do livro Pacto, que será realizada em 10 de abril, a partir das 18 horas no Facebook do autor, @nicolatoroberto. Além da participação do escritor, o evento on-line traz convidados de peso para debater o tema: o jornalista e escritor paranaense Luiz Manfredini e o presidente do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná, Narciso Pires.

Pacto é o quarto livro e terceiro romance de ficção de Roberto Nicolato. É um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), da Prefeitura Municipal de Curitiba, e do Ministério do Turismo (MTur), com o apoio da Lei Aldir Blanc. O livro traz um belo trabalho gráfico, com ilustrações assinadas por Robson Vilalba e projeto gráfico do Estúdio Thapcom. O prefácio da obra é assinado pelo premiado escritor Luiz Ruffato, referência internacional quanto à literatura contemporânea produzida no Brasil. Editado em eBook, pode ser baixado gratuitamente a partir do linktree do escritor: linktr.ee/nicolatoroberto.

Próximas lives
Outros eventos on-line programados dentro do ciclo de lançamentos da obra Pacto.

Em 15 de abril, às 17 horas, haverá Roda de Leitura virtual com alunos do ensino médio e do ensino superior abordando literatura, história e sociedade contemporânea no Brasil.

Em 24 de abril, às 17 horas, no fechamento do ciclo de eventos de lançamento de Pacto, a live traz como convidado o consagrado escritor Luiz Ruffato, que assina o prefácio do livro.

Serviço:
Pacto, de Roberto Nicolato
10/4, às 18 horas: facebook @nicolatoroberto: Roberto Nicolato recebe o escritor paranaense Luiz Manfredini e o presidente do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná, Narciso Pires.
15/4, às 17 horas: facebook @nicolatoroberto: Roda de Leitura virtual com alunos do ensino médio e do ensino superior.
24/4, às 17 horas: instagram @nicolatoroberto: Roberto Nicolato recebe o escritor Luiz Ruffato, que assina o prefácio de Pacto.

Canais Digitais
Linktree: linktr.ee/nicolatoroberto
Instagram: @nicolatoroberto
Perfis Facebook: @nicolatoroberto
@nicolatoescritor
Blog: www.teoriaseprosas.blogspot.com

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário