Embalagens sustentáveis do Mezmiz homenageiam as mulheres

 em Gastronomia, Tendências

O Mezmiz, do grupo Velho Oriente, é um restaurante que já nasceu com um propósito bem definido, baseado nos três pilares que norteiam o DNA da marca: saudabilidade, sustentabilidade e felicidade. Além de marcar o roteiro gastronômico da cidade, o Mezmiz traz um conceito ímpar em responsabilidade social e ambiental. “Ao realizar pequenos gestos em nosso dia a dia estamos ajudando o meio ambiente e o planeta. É uma troca de mão dupla”, diz a empresária Vaneska Berçani.

E a novidade para o mês de maio são as novas embalagens em papel reciclável, com intuito de trazer uma nova experiência para o delivery. E além da responsabilidade social, elas trazem um conceito especial e um novo visual, com o tema Mulheres Mezmiz – cada caixa reproduz a obra do artista Marcelo Le, que também está na parede do restaurante.

O desenho é um encontro de mulheres cosmopolitas, para beber, comer e conversar, retratando a mulher atual em seu dia a dia e sua liberdade social, e dando voz a uma luta crescente e constante pela igualdade de gêneros. “A ideia em retratar essas mulheres na parede do restaurante e replicar nessa primeira leva das caixas é homenagear todas as mulheres – as que trabalham conosco, as que são nossas clientes, as que admiramos mesmo de longe, por seu trabalho, por atitudes e ações. Cada uma que luta no seu mundo e do seu jeito nos inspira diariamente”, explica a empresária.

Mais um passo se inicia com esta nova experiência no delivery. “Além do design diferenciado, as embalagens são recicláveis, de papel, indo de encontro com nossa meta de redução de plástico. São assépticas e não vazam, o que valoriza a qualidade do delivery. Podem ir ao forno e ao micro-ondas, trazendo ainda mais praticidade”, explica.

O consumo consciente no Mezmiz já é uma verdade, uma vez que o restaurante já trabalha com logística reversa de 100% do material consumido no restaurante, meta do lixo zero, compostagem, além de toda a construção sustentável do imóvel. “O resultado é um restaurante que consome menos água e menos energia e ainda possui conforto térmico e ambiental. Com certeza temos muito orgulho em dizer que o Mezmiz está alinhado com as melhores práticas quando trata-se de sustentabilidade e eficiência energética em restaurantes”, finaliza orgulhosa a empresária.

Serviço:
Mezmiz
Endereço: Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 23h; domingo das 11h às 16h
www.mezmiz.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário