Eu Cuido de Você – COLUNA RECEITA DE ESCRITA, por Cláudia Moreira

 em Cláudia Moreira, Colunistas, Cultura

Ela era linda: rechonchuda, carinha de índia, alegre, desconfiada e… ferida. No cantinho do quarto, onde ela se escondia do mundo, a menina Cláudia chorava. Ali, era seu porto seguro. Ninguém jamais adentrara aquele lugar, que era só dela. De tanto bater à porta, consegui entrar naquele “cantinho do medo” com a única arma possível: o amor. Sem nenhum plano em mente, sentei-me no chão ao seu lado e sorri. Contei-lhe algumas histórias e, milagrosamente, ela olhou para mim.

Parecia que eu conseguira uma cumplicidade da garota, uma confiança que brotava de um coração bem machucadinho. Eu via brilho em seus olhos, uma vontade de ser amada. Brinquei muito naquele dia, ri e virei criança junto com a Cláudia. Na hora de levantar e ir embora, a criança mudou o semblante. Notei tristeza e um certo receio de que, mais uma vez, seria deixada de lado. Entendi o medo. Abracei aquele corpinho macio e prometi que sempre estaria com ela. Coloquei os dedos na sua testa e no peito, pertinho do coração. Era um sinal, um símbolo da minha promessa. Ela compreendeu.

Nos dias seguintes, nos encontramos no cantinho do quarto que já virara nosso lugar preferido. Ressignificamos o espaço. O cantinho agora não era mais solidão ou tristeza e, sim, sinônimo de risadas, de amor e de cuidado. A menina Cláudia começou a ser abraçada e vista. Demorou, demorou bastante esse encontro de nós duas. Mas tudo acontece na hora certa, quando estamos prontos para enxergar, para tratar, para se reeguer.

Nossas almas se juntaram e a Cláudia menina se viu acolhida pela Cláudia mulher. E juntas, sentiram-se fortes, poderosas, leves e felizes. A Cláudia madura segurou as mãos da bochechuda garotinha e nunca mais a soltou. Ela a compreende, a honra e cuida com amor dos traumas da sua infância.

 

Ilustração: @igor.baldez

 

Cláudia Moreira é mestranda em Escrita Criativa (Uniandrade/PR), formada em Letras e Jornalismo (Uniceub- DF), com especializações em Revisão e Produção Textual (FAE-PR), Desenvolvimento Sustentável (UNB-DF) e Master em Jornalismo (IICS-SP). Tem vários livros publicados, entre eles, Receita de Escrita. É sócia-proprietária da Editora Ponto Vital (PR) e professora de Escrita do Solar do Rosário em Curitiba.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário