Lênin Palhano lança menu para almoço de Dia das Mães no Obst.

 em Gastronomia

Não existe amor mais obstinado que o das mães. Movidos por esse sentimento, o premiado chef paranaense Lênin Palhano e a equipe de seu restaurante Obst. criaram um menu inédito para homenageá-las neste dia 9 de maio, quando será celebrado o Dia das Mães.

Inaugurado há pouco mais de três meses em uma charmosa casa térrea na região central de Curitiba, o Obst. normalmente não funciona aos domingos, mas abre uma exceção nesta data para receber as mães e suas famílias para o almoço, com um cardápio exclusivo para esse dia.

Elaborado coletivamente, método que norteia a proposta criativa e não convencional do Obst., o menu de Dia das Mães reúne novas ideias da equipe e os resultados das constantes pesquisas com ingredientes de altíssimo nível, conduzidas pelos chefs Lênin e Julia Schwabe, seu braço direito na cozinha do restaurante. Ideal para ser saboreado em família, o cardápio é composto por uma sequência de snacks, seguida por pratos principais para compartilhar e finalizado com a indispensável sobremesa.

As mais recentes experimentações da equipe do Obst. com milho crioulo e porco Moura – este último, um ingrediente fixo no repertório de Lênin – estão presentes nos snacks que iniciam o almoço de Dia das Mães. A sequência reúne quatro ousadas combinações de ingredientes, capazes de surpreender até a mamãe mais cosmopolita: Crocante de milho, vieiras tostadas, moela de pato e ovas; tortilha de milho crioulo, porco Moura, abóbora e lula; camarão rosa defumado, sunomono e tarê de galinha; e rosbife, cogumelo e brioche.

Para compartilhar, os dois pratos principais da refeição combinam a complexidade do sabor de iguarias do mar e da terra, mantendo a delicadeza de preparos ancestrais que vão despertar memórias afetivas: peixe no vapor com molho de moqueca com camarão, arroz negro e cenouras assadas; e costela de Wagyu com caldo de cebola caramelada, farofa de ovo caipira e maionese de mandioquinha.

Uma torta de chocolate Cuore di Cacao com creme de caramelo e flor de sal finaliza a experiência, pensada nos mínimos detalhes por toda a família Obst., com o amor e a obstinação típicos de suas próprias mães.

As crianças também foram incluídas na concepção desse almoço especial. Para os pequenos acostumados a sabores mais tradicionais, haverá duas opções de pratos kids, com preço à parte: nhoque (na manteiga ou à bolonhesa) e tiras de fraldinha com batata frita.

O Obst. está localizado na Alameda Prudente de Moraes, 983, no Centro de Curitiba. O almoço de Dia das Mães tem menu fixo, custa R$ 290 por pessoa e será servido apenas mediante reservas pelo WhatsApp (41) 98822-2667, com dois horários disponíveis: 12h e 13h30. As opções de pratos kids custam R$ 50. O menu pode ser conferido nos Destaques dos Stories, no Instagram da casa (@obst.lugar). O restaurante opera com toda a segurança e respeito às orientações e protocolos dos órgãos oficiais de prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

Crédito da foto: Munir Bucair Filho

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário